Connect with us

DESTAQUES

Justiça Eleitoral vai diplomar dia 08 os eleitos em Paulistana, Jacobina, Acauã e Queimada Nova

Publicado

em

A Justiça Eleitoral fará quinta-feira, dia 08 de dezembro às 19h, a diplomação dos eleitos na jurisdição da 38ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Paulistana, Acauã, Betânia do Piauí, Jacobina do Piauí e Queimada Nova.
A solenidade será presidida pelo Juiz Eleitoral José Airton de Medeiros, e realizada na sede da AABB de Paulistana (PI).  Na ocasião, serão diplomados por terem sido eleitos nas eleições municipais de 2 de outubro de 2016, os prefeitos Gilberto José de Melo “Didiu” (Paulistana), Reginaldo Raimundo Rodrigues “Molão” (Acauã), Fábio de Carvalho Macedo (Betânia), Gederlanio Rodrigues de Oliveira “GD” (Jacobina) e Raimundo Júlio Coelho (Queimada Nova). E ainda, os vice-prefeitos, e os vereadores eleitos em cada município e 01 suplente por coligação, conforme informou o chefe do Cartório Eleitoral.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

Fonte: Cartório da 38ª ZE (Paulistana/PI)

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS