Connect with us

Jacobina do Piauí

Prefeitura de Jacobina realiza Curso de Culinária em parceria com o SEBRAE

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 19 de Abril, foi encerrado mais um curso na área de culinária oferecido à população Jacobinense por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Agricultura e o SEBRAE e com apoio da Secretaria de Educação e do Centro de Referência à Assistência Social (CRAS).

Durante os dias 16, 17, 18 e 19 de Abril as participantes aprenderam técnicas de melhoria da refeição escolar, fazendo receitas que se adequem a realidade do município, além do curso de confeitaria para iniciantes. O curso ministrado pela professora Sandra oportunizou às participantes aprenderem a produzir tortas, salgados, treino de bico, doces, e trabalhos com glacê e pasta americana.

“O que ficou plantado nas participantes foi um desejo de ir além, e o SEBRAE oportuniza essa capacitação em diferentes níveis e acredito que Jacobina está de parabéns pela iniciativa”, afirmou a Professora Sandra.

O curso, que teve carga horária de 4o horas aula beneficiou a cerca de 35 participantes. A ação teve como público alvo as merendeiras, mas atendeu também a proprietários de lanchonete, donas de casa e população em geral, que completaram o número de vagas oferecidas.

O secretário de Agricultura, Francisco Abreu, agradeceu a adesão das participantes e afirmou que oportunidade não vai faltar para que as técnicas aprendidas sejam colocadas em prática, uma vez que a maior parte das participantes são merendeiras das escolas do Município.

“O objetivo foi de proporcionar uma melhor qualificação para as merendeiras para que elas tenham um cardápio mais qualificado, baseado na realidade das mesmas. Ao fim deste curso, fica um sentimento de gratidão a Deus e aos que contribuíram para a realização desse curso” disse o gestor.

Publicidade

Ainda segundo Francisco Abreu, o curso foi voltado para o cardápio  escolar. “Esse curso de gastronomia foi especificamente voltado para o cardápio da merenda escolar do município. Então, com certeza, isso vai trazer uma qualificação bem mais ampla e contribuir muito para o trabalho das merendeiras nas escolas, que poderão trabalhar um cardápio mais específico, através das orientações mais estratégicas, possibilitando o preparo de um cardápio mais saboroso e adequado à alimentação para os alunos” disse.

As alunas foram unânimes em afirmar que foram dias de muito aprendizado e que, com certeza, as técnicas repassadas serão úteis para o trabalho de melhoria da merenda escolar do município.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS