Connect with us

DESTAQUES

Prefeitura investe em pavimentação de ruas e melhora qualidade de vida de moradores em Jacobina do Piauí

Publicado

em

O município de Jacobina do Piauí tem avançado em infraestrutura e mobilidade urbana, fruto dos constantes investimentos do Governo Municipal, gestão do prefeito Gederlânio Rodrigues de Oliveira, o GD, em obras que tem proporcionado também uma melhor qualidade de vida à população.

Gederlânio Rodrigues, juntamente com o vice-prefeito, Vanderlei Carvalho, visitou na tarde desta segunda-feira (07), a rua Júlio de Oliveira, no Centro da cidade, que está recebendo pavimentação poliédrica, com as obras já em fase de conclusão.

Ao todo, 25 ruas serão pavimentadas, sendo que em 18 as obras já foram concluídas. Os recursos para a implantação das melhorias são oriundos de convênios federais, com apoio do senador Marcelo Castro e deputado Pablo Santos e também recursos próprios do município. De acordo com GD, mais de 10 milhões estão sendo investidos em obras na cidade.

De acordo com GD, a cidade ficou muito tempo sem obras de pavimentação e agora o serviço está sendo realizado, fruto de muito esforço. “Visitamos algumas ruas entre as 25 que serão pavimentadas. Nosso município por muito tempo não teve pavimentação, ficou parado no tempo muitos anos, mas graças a Deus, como muito esforço e luta, conseguimos, acredito que até um recorde, recursos para pavimentação em 25 ruas, em apenas um ano e meio de gestão” disse.

O gestor falou também da felicidade em poder levar a importante obra para os moradores. “É muita felicidade a gente estar andando hoje nas ruas que passamos no período de campanha vendo a dificuldade, e hoje, passando e vendo a felicidade dos moradores em estarem em um local muito melhor para se locomover, acessível e com um calçamento bem feito. A gente fica muito feliz por estar conseguindo fazer essa transformação no nosso município” disse ele, que ainda ressaltou que o povo já estava desacreditado, “Dá mais dignidade e orgulho para essas pessoas em morar aqui agora. No período da campanha a gente via que o pessoal estava desacreditado, muitas gestões mediam as ruas e não faziam, mas graças a Deus, hoje quando passamos já perguntam quando vai começar o calçamento” falou.

Publicidade

O vice-prefeito Vanderlei Carvalho, disse que o objetivo de melhorar o município tem sido alcançado. “A gente vê muito essa preocupação do prefeito GD, temos corrido atrás com essa parceria do Governo do Estado e nossos deputados estadual e federal e, graças a Deus, temos conseguido alcançar nossos objetivos. Estamos em dois anos de gestão e nosso objetivo é construir, melhorar nosso município e isso vem dando certo. Esperamos que nos dois anos que tem pela frente possamos conseguir mais benefícios para nossa população, melhorando os acessos ao nosso município” disse.

Vanderlei também disse que o intuito é trabalhar em união para continuar desenvolvendo o município. “Com essa parceria junto ao governo e os deputados e com o esforço do nosso prefeito GD, com certeza teremos melhor qualidade de vida e muito desenvolvimento na nossa gestão, esse é nosso sonho. Vemos a qualidade hoje no nosso município com essas obras de pavimentação e temos outros projetos, como o de iluminação, que sonhamos e vamos correr atrás. Nossa ideia é trabalhar unidos para desenvolver nosso município. Nosso município estava desacreditado, mas agora a maioria está retomando a confiança diante do nosso trabalho, pois o que prometemos estamos cumprindo e isso dá um ânimo bem maior à nossa população” falou.

Luiz dos Reis, que mora no local há nove anos disse falou das dificuldades quando não tinha pavimentação na rua. “Agora a rua está calçada e ficou bom. Aqui quando chovia criava lama e para gente passar era difícil, tinha umas “barrocas” que para a gente sair de moto era difícil também. Mandei colocar um carrada de piçarra uma vez, aterrei e com três dias a água veio e carregou tudo. Mas agora o problema está resolvido, o prefeito está de parabéns e nós também porque achávamos quem fizesse isso aqui. Estou agradecido” destacou.

O morador Cornélio Francisco de Oliveira, de 73 anos, “Essa rua estava na terra até um dia desses, mas agora está ficando bom. Não vai ter mais aquela lama que quando a gente chegava aqui estava entrando para dentro de casa. Aqui formava também umas “grotas” e a gente precisava mandar entupir. Agora o problema está resolvido e estou muito satisfeito com a obra” disse.

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS