Connect with us

Jacobina do Piauí

Secretário de Agricultura e técnicos visitam projetos de irrigação em Jacobina do Piauí

Publicado

em

Uma equipe técnica da Secretaria de Agricultura do município de Jacobina do Piauí, liderada pelo secretário Francisco Abreu, visitou as comunidades rurais que foram contempladas com o kit de irrigação. O objetivo, avaliar os resultados da ação de incentivo à agricultura familiar.

No município, dez famílias que beneficiadas, através de uma parceria firmada entre a Codevasf e a Prefeitura Municipal. A visita foi feita em duas localidades, Poções, onde foi feito um plantio de palmas para silagem para os animais.

A segunda propriedade foi na comunidade Carnaibinha, de propriedade do Jorge Tomaz, que plantou sorgo e milho. O agricultor relatou que já fez uma colheita e já está com um segundo plantio. No primeiro ciclo, Jorge colheu mais de 800 kg de ração para seus animais.

A  equipe fez uma boa avaliação dos plantios e já está planejando incluir outras localidades no projeto. A meta, segundo o secretário, é levar kits de irrigação para todo o município, dando assim, a oportunidade para o agricultor ter uma agricultura sustentável, tendo sua renda famíliar na sua propriedade.

Além de Francisco Abreu a equipe técnica era formada pelo consultor de projeto, Antônio Reis, o engenheiro agrônomo Bertoldo Henrique, o técnico em Agropecuária, Edcácio Rodrigues  e a técnica em agropecuária, Marinalva de Sousa.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS