Connect with us

Jacobina do Piauí

‘Viva o Semiárido’ capacita professores de duas escolas em Jacobina do Piauí

Publicado

em

Mais um passo importante para a implementação do Projeto Viva o Semiárido, no município de Jacobina do Piauí, foi dado esta semana, quando os professores das duas escolas selecionadas, Tomaz Alcino e José Cazuza, ambas da Rede Pública Municipal de Ensino, participaram de uma formação.

Segundo o secretário municipal de Educação, Geeldo Silva, os educadores foram capacitados para atuarem em dos eixos do projeto, o Desenvolvimento Social e Humano, que vai trabalhar a educação contextualizada para a convivência com o semiárido e a educação técnica e vocacional dos jovens rurais.

O ‘Viva o Semiárido’ tem como objetivo geral reduzir a pobreza, aumentar a produção e melhorar o padrão de vida das populações com maior nível de carência social e econômica no meio rural do Semiárido Piauiense, por meio do incremento das atividades produtivas predominantes, da geração de renda e do fortalecimento organizacional das famílias rurais.

Jacobina do Piauí é um dos 50 municípios beneficiados pelo Projeto, que vai envolver 100 escolas públicas rurais localizados nos quatro territórios de atuação do Viva.

A abertura das oficinas capacitatórias contou com a participação do vice-prefeito Vanderlei Raimundo de Carvalho, do secretário municipal de Agricultura, Francisco Abreu, dentre outros.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS