Connect with us

Jaicós

Agespisa recupera poços em Jaicós e Prefeitura distribui água nos bairros

Publicado

em

Diante da calamitosa situação em que se encontra a cidade de Jaicós, com o açude Tiririca seco e os poços sem água o suficiente para abastecer a sede do município, deixando a população sem água, a prefeita Waldelina Crisanto e ex-prefeito Dr. Crisanto Neto estiveram reunidos em audiência com o governador Zé Filho (PMDB) e a deputada Juliana Moraes Souza, reivindicando uma saída imediata para a falta de água que assola a população.

Em resposta à reivindicação, o governador Zé Filho autorizou a AGESPISA, empresa responsável pelo abastecimento de água da sede do município, a fazer um levantamento da atual situação e de imediato resolver a problemática falta de água.

Nesta quarta-feira (27/08) chegou a Jaicós uma equipe técnica da AGESPISA que deu início ao trabalho de desobstrução do  poço do bairro João Melé, com o objetivo de interligá-lo à rede de abastecimento de água da cidade.

AGESPISA trabalha na desobstrução do poço no bairro João Melé

Segundo informações da própria AGESPISA, o poço do Parque de Vaquejada Júlio Antão de Alencar, também será desobstruído e interligado à rede de distribuição.

Ainda na noite da terça-feira (26/07) a Tecnopoços, contratada pela AGESPISA, tirou a vazão do poço do Frigobode no bairro Matadouro, poço este que também deverá ser interligado na rede de abastecimento de água da cidade.

Publicidade


Poço do Frigobode no bairro Matadouro também será aproveitado

Enquanto a solução não vem em definitivo para o sério problema da falta de água que atinge a população da sede do município, a Prefeitura vai fazendo a sua parte.

Na última semana o caminhão pipa, a pedido da prefeita Waldelina Crisanto, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural do Município, esteve abastecendo os moradores do bairro Nossa Senhora das Mercês, numa atitude que foi elogiada pelos moradores daquele bairro.

Menino do bairro N. Sra. das Mercês leva água para casa

Ascom/SaibaMais

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS