Connect with us

DESTAQUES

Alunos da Escolinha “Tok de Bola” recebem uniformes; Projeto social tem mudado a vida de 87 crianças em Jaicós

Publicado

em

Para fazer a alegria da garotada, não é necessário muito. Um espaço aberto, uma bola e duas traves são o suficiente. Mas há quem sempre escolha fazer mais e investir em sonhos através do esporte. No município de Jaicós, a Escolinha de Futebol “Tok de Bola” tem dado a diversas crianças e adolescentes a oportunidade de aprenderem e crescerem na arte do futebol.

O projeto é coordenado por Osmildo Oliveira e José Licínio. De acordo com José, o objetivo principal é formar cidadãos. “O primeiro objetivo da gente em ter montado essa escolinha foi ter retirado as crianças da rua, dá a elas uma ocupação, porque, em primeiro lugar, a gente quer formar cidadãos. E em segundo, se a gente detectar algum talento, mandarmos um jogador desse fazer teste em um clube grande, porque a gente tem muitos contatos. Então, vamos dar continuidade com esse projeto tirando a criançada da rua, educando” explicou ele.

José Licínio

Osmildo Oliveira, disse que o projeto pretende oferecer um futuro melhor para as crianças. “Esse projeto social é para desenvolver essas crianças, a gente viu muitas crianças na ruas, brincando, sem fazer nada, então a gente sentou, planejou essa escolinha e graças a Deus tem dado certo. Creio que muita gente já está observando nosso trabalho, que está sendo bem desenvolvido, tem 87 alunos e os pais estão gostando. Esse é o nosso trabalho para que essas crianças tenham um futuro melhor lá na frente. Nosso trabalho aqui é igual ao dos pais, educar, ensinar para que eles aprendam para o futuro” disse.

Osmildo Oliveira

Em evento realizado nesta quinta-feira (19), na Arena Jaicós, os alunos receberam uniforme completo. O momento foi de muita alegria e emoção para os coordenadores, alunos e pais que participaram. Antes da entrega, alguns alunos apresentaram todos os uniformes que foram confeccionados, de treino, de jogos e dos goleiros. Além dos uniformes, as crianças receberam também produtos de higiene bucal, que foram ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Escolinha “Tok de Bola” está prestes a completar 2 meses e atende atualmente a 87 crianças do município. De acordo com o coordenador José, a ideia inicial era atender 40 alunos, mas a procura foi muito grande. “Na primeira ideia a gente abriu 40 inscrições, em poucos dias esgotou, aumentamos para 60 e esgotou novamente e agora estamos com 87 crianças” ressaltou.

O projeto, que conta com apoio da Prefeitura Municipal de Jaicós e da iniciativa privada, atende crianças nas categorias Sub 05, 06, 07, 08, 09, 12,13, 14 e 15. As atividades são realizadas de segunda a sábado, no horário de 15 às 18, na Arena Jaicós.

Publicidade

“A Prefeitura e os nossos parceiros estão nos ajudando, e com esse apoio as coisas vão andar, com fé em Deus, tudo do jeito que planejamos. Entregamos os uniformes para os alunos e temos mais planos pela frente, mais uniformes e outras coisas que contribuirão para que eles aprendam a ser bons cidadãos” concluiu Osmildo Oliveira.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS