Connect with us

Jaicós

Acidente com ambulância mata três pessoas de Jaicós e Simões

Publicado

em

A ambulância do município de Jaicós capotou na madrugada desta quarta-feira (16) quando seguia a caminho de Teresina. O fato aconteceu por volta das 3h na BR 316, entre as cidades de Demerval Lobão e Lagoa do Sítio.

Segundo informações, o motorista e outras seis pessoas estavam no veículo. Destas, três morreram. As vítimas eram das cidades de Jaicós e de Simões.

A ambulância foi acionada na noite desta terça-feira, 15, para socorrer um homem identificado por Erivan José Lopes, 41 anos. Ele é cadeirante e havia sofrido um acidente de moto. Outra vítima é a irmã e acompanhante de Erivan, identificada por Maria Dulcimar Veloso, de 58 anos.

Uma terceira pessoa de Jaicós, identificada apenas por Raí, que também seguia como acompanhante de Erivan, sofreu ferimentos e foi levado para o HUT em estado grave e está na UTI. Uma técnica de enfermagem, identificada por Maria Jesus sofreu grave trauma abdominal. A equipe médica avaliou que ela precisará passar por cirurgia.

A terceira vítima fatal é natural de Simões e foi identificada por Adonias da Silva, 57 anos. Ele era acompanhante de Vasconcelos, que estava sendo levado para Teresina para ser submetido a uma cirurgia na perna.

Publicidade

“O motorista e a enfermeira estavam na frente e não tiveram nada, mas alguns dos passageiros que estavam atrás morreram, pois o veículo girou na pista e bateu a traseira na árvore”, explica o PRF. Chalton Nascimento ressalta que as prováveis causas do acidente são perda do controle do veículo, estouro de pneu ou mesmo excesso de velocidade. “Na pista não há velocidade regulamentada, então os motoristas têm que trafegar no máximo a 110 km/h. O motorista confessou que estava a mais de 120 km/h”.

Atualizada às 10h40

A secretária de Saúde do município de Simões, Claudeir Feitosa, explicou o transporte de pessoas de Simões na ambulância de Jaicós. Segundo ela, o paciente Vasconcelos estav internado no Hospital Regional de Picos e seria submetido a uma cirurgia na manhã desta quarta-feira, em Teresina. A ambulância do município foi acionada e deslocada para transferir o paciente para Teresina. Logo que saiu de Simões, a ambulância foi parada para socorrer as vítimas de um grave acidente envolvendo cinco menores.

Duas das vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Regional de Picos. Uma morreu a caminho e outra foi transferida na referida ambulância para Teresina em estado grave. O paciente Vasconcelos e seu acompanhante, que estavam em Picos e aguardavam a transferência, foram encaminhados pelo Hospital na ambulância de Jaicós, que seguia para Teresina levando Erivan e dois acompanhantes.

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS