Connect with us

Jaicós

Assembleia de Deus realiza grande evento evangélico em Jaicós; veja fotos

Publicado

em

“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor”. Esse foi o tema de um grande evento religioso realizado na centenária cidade de Jaicós nos dias 19 e 20 de agosto, promovido pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Nestes dois dias, a Igreja celebrou o 41° aniversário do Círculo de Oração Jardim de Bênção e realizou o VI Congresso da União de Mocidade da Assembleia de Deus de Jaicós, o COMADEJAPI.

O evento foi realizado na Quadra Poliesportiva Francisco Brás de Oliveira. A abertura aconteceu na noite do sábado, 19, quando o pastor presidente do Templo de Jaicós, Edgar Marques, deu as boas vindas à comunidade evangélica de Jaicós e as caravanas vindas de várias cidades da região.

O evento contou, ainda, com apresentação de louvores, apresentações e a pregação da Palavra de Deus ministrada pelo pregador oficial do evento, Marcos Alexandre, de Feira de Santana–BA, sobre o texto do primeiro livro da Bíblia, Gênesis, no capítulo 37 e versículo 4, onde narra um trecho da ‘história de José do Egito’. Na ocasião, houveram quatro conversões e uma reconciliação a fé cristã evangélica.

O domingo, 20, segundo dia do evento, teve início com uma ‘Manhã de Avivamento’, ocasião em que a emoção tomou de conta dos presentes a partir da pregação feita pelo pastor Marcos Alexandre, que profetizou sobre pessoas e sobre a cidade de Jaicós. Pela manhã, a programação contou, ainda, com adoração da cantora Sandra Pires, de Brasília-DF, da Banda Atitude de Louvor, de Jaicós, e de convidados. O evento prosseguiu com a ‘Tarde de Louvor’ e se estendeu até a noite, quando aconteceu o Culto de Encerramento.

Publicidade

Em entrevista ao portal Cidades na Net, o pastor Edgar Marques falou sobre o evento. “O aniversário do Círculo de Oração é uma tradição desde a sua fundação, há 41 anos. E o Congresso é um movimento da mocidade da Assembleia de Deus de todo o Estado do Piauí e do Brasil, e que em Jaicós foi criado pelo pastor Vicente, há seis anos. O proposito maior é evangelizar a cidade, pregando a palavra de Deus, e confraternizar os jovens da macrorregião de Picos. Então, o objetivo é unir e interagir a mocidade e ganhar almas para o Reino de Deus”, disse.

Para o líder da AD local, a avaliação foi positiva. As novidades deste ano foram a presença da cantora gospel Sandra Pires, do Distrito Federal, e o pregador Marcos Alexandre. “O que queríamos alcançar era a exortação a santidade, pois vemos nos dias atuais tantas pessoas se desviando para as coisas ruins como drogas e prostituição. Desejávamos que a mocidade fosse exortada a buscar a santidade e objetivamos edificar a igreja em santidade”, disse, afirmando que, com a permissão de Deus, no próximo ano pretende realizar um novo evento e ainda maior.

O evento reuniu pastores de diversas Assembleia de Deus de cidades como Belém do Piauí, Geminiano, Jacobina do Piauí, Marcolândia, Massapê do Piauí, Patos do Piauí, Simões. Itainópolis, Pio IX, São Julião e Aroeiras do Itaim. O prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, participou do Culto de Encerramento.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS