Connect with us

Jaicós

Atividade com gestantes marca encerramento da I Semana do Bebê em Jaicós

Publicado

em

O município de Jaicós encerrou na quarta-feira (14), a I Semana do Bebê, evento promovido pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social e comissão intersetorial do Selo Unicef. A programação de encerramento foi marcada por uma atividade com gestantes e mães, que contou com palestra e entrega de enxovais.

As gestantes foram recebidas no Centro de Convivência dos Idosos (CCI) e foram orientadas pela técnica em Enfermagem, Walnilene Carvalho e pela enfermeira e coordenadora de Imunização do município, Joyce Araújo, sobre atualização do cartão de vacina das crianças e amamentação. Durante as palestras, as participantes puderam também tirar dúvidas com as profissionais.

Após as palestras, gestantes das zonas rural e urbana do município, que darão à luz até o mês de dezembro, foram presenteadas com enxovais para os bebês. No total, 55 futuras mamães foram beneficiadas.

A Semana do Bebê é uma ação apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que objetiva mobilizar os municípios brasileiros pela garantia da sobrevivência e do desenvolvimento de criança em seus primeiros anos de vida, com direito a aprender, brincar, conviver com sua família e comunidade, crescer sem violência e ser protegida do HIV/aids e de outras doenças.

Em entrevista ao portal Cidades na Net, a articuladora do Selo UNICEF no município, Jasmira Leal, fez uma avaliação positiva da sema, destacando as ações realizadas. “Iniciamos a Semana do Bebê com a conferência do CMDCA, que foi um evento bastante produtivo. Durante a semana tivemos ações nas creches atendendo as crianças, orientando na questão da saúde bucal, foram entregues kits com escova de dente e creme e fio dental, o que é importante para que as crianças desde cedo aprendam a cuidar da saúde bucal. Tivemos também palestras para gestantes, um parte muito importante, onde o prefeito também distribuiu kits para as gestantes, uma ação muito importante” relatou ela.

Jasmira também agradeceu o empenho do prefeito, das secretarias e da comissão do Selo. “Agradecemos o empenho do prefeito Neném de Edite, de todas as secretarias e da comissão do Selo. A Semana do Bebê é um evento obrigatório do Selo Unicef, onde todas as ações foram decididas com a comissão do Selo, que é formada por representantes das secretarias de Educação, Esporte, Cultura, Saúde, Assistência Social, a presidente do CMDCA e Conselho Tutelar” destacou.

Trabalhando o tema “Todos juntos pela primeira infância”, a Semana do Bebê foi aberta no dia 8 de novembro e contou com palestras, Momento Higiene “Saúde Bucal com aplicação de flúor, momento lúdico com apresentação dos Mímicos da Alegria, envolvendo a participação de crianças, jovens, adolescentes, gestantes, famílias e profissionais.

Publicidade

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS