Aumenta para 33 o número de médicos que iniciaram atividades no Piauí
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 06/12/18

Aumenta para 33 o número de médicos que iniciaram atividades no Piauí

33 médicos brasileiros inscritos no Mais Médicos já iniciaram as atividades no Piauí. Além deles, 30 validaram suas inscrições e devem começar os trabalhos até o dia 14 de dezembro. Os dados foram apresentados hoje, 6, pela Coordenação Estadual do programa, da Secretaria de Estado da Saúde.

No entanto, o Piauí já registra oito profissionais que desistiram de atuar pelo programa. Os médicos iriam atuar nos municípios de São José do Divino(1), Corrente (2), São  Francisco de Assis do Piauí(1), Matias Olímpio (1), Guaribas (1), Esperantina (1), Campo Largo (1). Por conta disso, o Ministério da Saúde reabriu o edital de contratação de novos profissionais de desistências ocorridas em todo o país, inclusive com vagas para o Piauí.

O superintendente de Atenção à Saúde, Herlon Guimarães, sensibiliza os médicos que ainda não validaram ou homologaram suas inscrições que o façam de imediato, já que o prazo está expirando. Ele ressalta também a importância do profissional que não pretende assumir à vaga, que comunique oficialmente à Secretaria de Saúde do município pelo qual fez a opção de trabalhar. “É de extrema importância que todos os médicos que estejam em dúvida ou que já têm certeza de que não vão entrar no Programa, que comuniquem oficialmente aos municípios, assim o Ministério pode reabrir as vagas, até pela necessidade de preenchimento da vaga do profissional no município”.

Pelo edital de contratação de profissionais que vão atuar no Mais Médicos, o Piauí deve receber 199 médicos, para atuar em 100 municípios. O prazo para início das atividades é até o dia 14 de dezembro.

 (Crédito: Ascom)
(Crédito: Ascom)

Municípios com médicos validados:

Altos, Batalha, Campo Maior, Caraúbas, Demerval Lobão, Jaicós, Luís Correia, Matias Olímpio, Miguel Alves, Milton Brandão, Monsenhor Gil, Monte Alegre, Nossa Senhora de Nazaré, Patos, Prata do Piauí, Regeneração, São Raimundo Nonato.

Municípios com médicos trabalhando:

Cocal (3), Altos (2), Antônio Almeida(2), Avelino Lopes(1),  Campo Maior(5),  Capitão de Campos(1), Dom Inocêncio (2), Esperantina (6), Oeiras (1), Pedro II (2), Pimenteiras(2), Pio IX(4), Sigefredo Pacheco(2), Simplício Mendes(1).

Fonte: Ascom

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES 0 Comments

Olavo Rebelo é eleito presidente do TCE-PI e anuncia criação de sede em Picos e outras duas cidades

O conselheiro Olavo Rebelo de Carvalho Filho é o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.  Eleito por unanimidade para um mandado de dois anos, Olavo vai

Jaicós

JAICÓS | Padre David promove culminância do projeto “Ler, Escrever e Aprender na Escola”

A Secretaria Municipal de Educação de Jaicós, por meio da Escola Padre David Ângelo Leal, desenvolveu durante todo o ano letivo, o projeto “Ler, Escrever e Aprender na Escola”,  que

DESTAQUES

Suspeito de ter R$ 3 mi em notas falsas é investigado por vender dinheiro pela internet

Artur Alencar Nascimento, dono do apartamento na zona Leste de Teresina onde foram encontrados quase R$ 3 milhões em notas falsas, é considerado foragido, de acordo com a Polícia Civil do