Câmara aprova homenagens a jaicoenses e denomina praça, escola e UBS
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 01/12/17

Câmara aprova homenagens a jaicoenses e denomina praça, escola e UBS

O plenário da Câmara Municipal de Jaicós aprovou por unanimidade, na sessão ordinária desta sexta-feira (1), dois Projetos de Lei de autoria do Poder Legislativo Municipal, denominando praça, escola e unidade de saúde.

O PL 10/2017, de autoria da vereadora Oziana da Silva Oliveira – PSD, denominando de Praça Geraldo Coutinho Lélis o espaço público, conhecido como Feira da Castanha/Feijão, localizado em frente à residência da família, ao lado da Casa Odilom Reis.

O homenageado nasceu em 19 de dezembro de 1937, filho de José Rafael Leal Lélis e Amália Coutinho Lélis, e pai de João Paulo Feitosa Lélis e avô de João Pedro Castro Lélis. Iniciou seus estudos em Picos, conclui o 1° grau no Ginásio Padre Marcos, em Jaicós; e trabalhou como funcionário público na Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí.  “Geraldinho, como era conhecido, é merecedor dessa singela homenagem”, pontuou a autora.

Em outro Projeto, a vereadora Jozete Alves de Carvalho – PP, denominou de Adão Barbosa o prédio da Unidade Básica de Saúde, e de Manoel Barbosa o prédio da Escola Municipal, ambos situados no povoado Várzea Queimada, zona rural do município de Jaicós.

Adão Barbosa era filho de João Raimundo Barbosa e Joana de Jesus, nasceu no Povoado Várzea Queimada, onde se criou e trabalhou, deixando um legado na comunidade, onde todos são seus familiares. Manoel Barbosa era filho de João Raimundo Barbosa e Joana de Jesus, foi um dos fundadores do Povoado Várzea Queimada, local onde nasceu e se criou, constituindo família que até os dias atuais fazem parte daquela comunidade.

A vereadora autora salientou que os dois homenageados são irmãos e já tem seus nomes nos prédios da Unidade Básica de Saúde e Escola Municipal, porém, não há nenhuma lei regulamentando a denominação. “Esta Casa não poderia deixar passar despercebida esta questão, tornando oficial a homenagem a estes homens de bem que nasceram e se criaram no Povoado Várzea Queimada. Justifica-se a homenagem, visto que os homenageados foram pessoas que sempre identificaram-se e dedicaram-se à comunidade”, disse Pretinha, como é conhecida.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

No Piauí, homem é condenado a 5 anos de prisão por matar o irmão

O juiz de direito Kildary Louchard de Oliveira Costa, da Vara Única da Comarca de Pedro II, condenou Antônio Cassiano Araújo Silva a 5 anos e 4 meses de reclusão

NOTÍCIA DESTAQUE

CASO LULA | Defesa diz que tomará ‘todas as medidas’ para evitar prisão

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nesta quinta-feira (5) uma nota na qual disse que vai tomar “todas as medidas legalmente previstas” para evitar a prisão

NOTÍCIA DESTAQUE

Segurança faz perfil dos maiores criminosos do Piauí e quer divisão de presos nas cadeias

A Secretaria de Segurança Pública faz um levantamento com o nome e número de processos dos mais perigosos e temidos homicidas e assaltantes do Estado. A ideia é fazer um