Connect with us

Jaicós

Câmara de Jaicós aprova projeto que institui o ‘Dia da Igreja Evangélica O Brasil para Cristo’

Publicado

em

Depois de um longo trâmite na Câmara Municipal de Jaicós, que perdurou por cerca de dois anos, os vereadores  aprovaram, por maioria de 7 a 1, o Projeto de Lei 04/2017, que institui o ‘Dia da Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil para Cristo’ no município de Jaicós.

A votação aconteceu na noite desta sexta-feira (16), em sessão ordinária realizada no plenário Deputado Humberto Reis da Silveira, com as presenças de nove dos onze vereadores.

De acordo com o projeto, de autoria do vereador Jessé Gonçalo da Silva, o Irmão Jessé (PSC), o “Dia da Igreja O Brasil para Cristo” será celebrado, anualmente, em 05 de abril, para homenagear os cidadãos evangélicos membros dessa Igreja. A data integrará o calendário oficial do município.

Vereador Irmão Jessé, autor do PL

_Histórico

No município de Jaicós a Igreja o Brasil Para Cristo, nasceu na localidade Santana, especificamente no dia 05 de abril de 1976, pelo seu fundador Pastor Rafael João da Silva, que com dedicação e força de vontade iniciou a obra de Deus neste município. Na localidade Santana foi construído uma tenda de palha para os fiéis congregarem.

Publicidade

Vários pontos de culto foram abertos em Jaicós e região com a participação dos presbíteros João Vasconcelos da Rocha e do presbítero Manoel Antônio da Costa (conhecido por Manoel de Caboco). Manoel Antônio da Costa e sua esposa Astrogilda Bento Dias, tiveram um papel importante na obra do Senhor, com evangelização nas ruas, nas casas da cidade. Manoel de Caboco foi o primeiro presbítero e junto ao Presbítero João Vasconcelos da Rocha se doaram e fizeram com êxito a obra do senhor em culto ao ar livre e muitas visitas e campanhas em casa de família. Rafael João da Silva pastoreou a Igreja de 1976 a 1982.

Com a morte do pastor João Vasconcelos da Rocha, em 2002, assumiu o pastoril da igreja no dia 10 de fevereiro de 2002 o pastor José Francisco de Lima Alves que era o có-pastor da igreja e primeiro vice-presidente da convenção dos estados Piauí, Maranhão, Ceará e Pará.

_Fotos da sessão

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS