Connect with us

DESTAQUES

Câmara de Jaicós entrega Título de Cidadania ao pastor Ednaldo

Publicado

em

A Câmara Municipal de Jaicós realizou, na noite desta terça-feira (20), uma sessão solene para a entrega do Título de Cidadania Jaicoense ao pastor da I Igreja Batista de Jaicós, Ednaldo de Souza, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade.

A sessão foi presidida pelo vereador Divino Macedo de Carvalho (PSB), presidente da Câmara, e contou com a participação dos demais vereadores, e foi prestigiada por várias pessoas.

O Projeto de Resolução homenageando o pastor foi apresentado pelo vereador Divino Macedo de Carvalho (PSB) e aprovado por unanimidade pelo plenário em sessão ordinária realizada no dia 23 de maio de 2016.

Ednaldo de Souza nasceu em 20 de dezembro de 1961, na cidade de Boa Esperança, no Estado do Espírito Santo, filho de Laurendy Maria de Souza e João Henrique de Souza. Ele reside em Jaicós desde janeiro de 2009. Desde então, tem desenvolvido um brilhante trabalho à frente da Primeira Igreja Batista.

Em seu pronunciamento, Divino disse sentir-se feliz e uma honrado por ter o pastor como cidadão jaicoens. “Como autor dessa proposição Em seu pronunciamento me sinto muito feliz, por ter esse filho tão maravilhoso, agora de fato e direito cidadão jaicoense, senhor pastor Ednaldo, eu sinto mais horando que o senhor, por essa homenagem, não é somente o pastor que ganha com essa homenagem, mais a população de Jaicós, pois o senhor tem realizado um grande trabalho em nosso município, sempre com humildade e simplicidade, por isso é uma honra para nos, tê-lo como cidadão jaicoense,”, disse.

Publicidade

Em seu pronunciamento, o pastor agradeceu pela homenagem, dirigindo aos vereadores e demais pessoas presentes. “Agradeço aqui cada um que me prestigia, isso significa o apoio de cada jaicoense, mostrando que estão prontos a me aceitar como verdadeiro jaicoense. Esta para mim é uma noite de muitas emoções, e posso dizer que depois de enfrentar desafios, abrir mão de familiares e até mesmo da terra tão querida onde nasci, ao ouvir do senhor a devida convocação eu acreditei, tornar se participante de uma terra até então desconhecida, onde nem sonhava o que seria, e alguém perguntava aonde você vai iniciar o ministério pastoral, eu disse no Piauí, e alguém me dizia, logo no Piauí, cuidado, “pior ir”, isso se tornou realidade, “pior ir”, porque vim e  acabei ficando nesse terra tão querida e seguir o proposito de Deus  e sou muito grato por isso”, disse”

O pastor inda falou sobre toda a sua trajetória afirmando que tem procurado cumprir a missão outorgado por Deus e por todo seu discurso citou textos bíblicos. O pastor afirmou que o Título de Cidadania será correspondido à altura. “Tenho gratidão a Deus, a está augusta Casa e a todo povo desta querida cidade, que concederam-me os mesmos direitos e privilégios a vós jaicoenses pertencentes, esses direitos são vossos, mas também a partir de agora passam a serem meus. Estou pronto para trabalhar ao lado da comunidade e instituições procurando estar ao lado de todos, sentir as mesmas alegrias, as mesmas tristezas, as mesmas dificuldades que todos enfrentam, farei o possível para honrar esse Titulo procurando executar o que até então a mim não  fora possível”, concluiu .

Prestigiaram o evento, o presidente Divino Macedo – PSB os vereadores Antônio Robert Silveira Reis – PSB, Benedito Alencar da Silveira – PMDB, Elias de Sousa Pereira – PRB, Mávio Silveira Carvalho – PTB, vice-prefeito eleito, Branco Rodrigues, secretária de Educação, Dalva Feitosa, Olisabel Macedo Silveira – PSB, e Oziana da Silva Oliveira Bispo – PSD, o  presidente da Associação das Igrejas Batistas do Centro do Sul do Piauí, pastor Neyron, presidente do Sindicato do Trabalhadores Rurais de Jaicós, Alcenides Sousa, diretora do Intituto Kairós, Raminha Brito, Diretora da Escolinha Pequeno Polega, Rosângela Silveira,  ex-vereador Francisco Martins,Chico Tauá, presidente da ACOC, José Acelino, Edneia Veloso, coordenadora do Conselho Tutelar, pastor José de Lima Alves, da igreja o Brasil para Cristo, Rosagela Morais Maciel, esposa do homenageado, Francisco Fabiano da Silva Martins, vice-presidente da igreja Batista de Jaicós

Veja mais fotos do evento!

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS