Connect with us

Jaicós

Câmara de Jaicós entrega Títulos de Cidadania a cinco personalidades

Publicado

em

A Câmara Municipal de Jaicós realizou, na tarde do último sábado, 21 de setembro, no plenário Deputado Humberto Reis da Silveira, uma sessão solene para a entrega de Títulos de Cidadania a cinco personalidades. Presidida pelo vereador Márcio Wander Freitas Crisanto, a sessão foi concorrida e bastante prestigiada. O plenário da Casa Legislativa ficou lotado.

Foram homenageados com a mais importante honraria do município o governador do Estado, José Wellington Barroso de Araújo Dias, o deputado federal Júlio César de Carvalho Lima, o deputado estadual Georgiano Fernandes Lima Neto, o médico e ex-deputado Warton Francisco Neiva de Moura Santos, o padre Francisco Esteves Pimenta e o fisioterapeuta Aderson Luz Carvalho.

Conforme o Regimento Interno da Casa, o Título de Cidadania Jaicoense pode ser concedido a pessoas com naturalidade em outro município em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município de Jaicós e à sua municipalidade, nas suas áreas de atuação.

“Para mim, é uma honra receber da Câmara Municipal esse Título de Cidadania, que é muito significativo pra mim, porque me faz uma oficialização com as minhas origens. Sempre um tive um carinho muito especial por Jaicós. Digo que saio daqui hoje com um compromisso de trabalho, de ações com o povo de Jaicós. Muito obrigado!”, disse o governador Wellington Dias.

Em sua fala, o deputado federal Júlio César, enfatizou a sua atuação parlamentar em prol do município de Jaicós. Segundo ele, só de emenda parlamentar, já foram destinados mais de sete milhões de reais, uma parte já liberada e outra a ser liberada.

Publicidade

“Eu me sinto orgulhoso, na terra de Nossa Senhora das Mercês, de receber este Título de Cidadania. A partir de hoje o Júlio não é apenas um amigo, um representante de Jaicós, agora é cidadão, o que só aumenta o nosso compromisso com a terra do galo.”, disse.

O jovem deputado Georgiano Neto, em seu pronunciamento, fez um breve relato da sua história de parceria e trabalho, amizade e carinho por Jaicós, tendo sido o mais bem votado no município nas últimas eleições.

“Recebendo esse Título só aumenta a nossa responsabilidade, o nosso compromisso de continuarmos lá na Assembleia Legislativa, trabalhando muito para honrar o povo de Jaicós, que agora são meus conterrâneos. Fica aqui o meu agradecimento a todos os vereadores que aprovaram esse Título. Tenham a certeza, se a gente já fez muito como deputado estadual, vamos trabalhar mais ainda como filho desta terra.”, pontuou.

O prefeito de Jaicós, Neném de Edite, deu as boas-vindas e parabenizou aos novos cidadãos jaicoenses. “Quero aqui das as boas vindas, acolher como cidadãos jaicoenses e parabenizar a todos os senhores pela justa homenagem. São todos merecedores deste Título, em reconhecimento aos serviços prestados ao nosso município.”, disse, enfatizando a atuação dos deputados Júlio César e Georgiano Neto, que segundo ele, tem sido essencial para a execução do projeto de desenvolvimento de Jaicós.

O vereador Márcio Crisanto, presidente da Câmara Municipal de Jaicós, falou sobre a sessão. “É um momento de grande importância para a Câmara Municipal e para o município de Jaicós, que ganha novos cidadãos, pessoas importantes para Jaicós, que tem uma extensa folha de serviços prestados, atendendo assim as exigências previstas no Regimento Interno da Câmara. Agora eles têm uma responsabilidade maior com o nosso município.”, disse.

Publicidade

Também participaram da sessão solene os vereadores Benedito Alencar, João Bosco (Bosquinho), Dalveniza Conceição (Mocinha), Jozete Carvalho (Pretinha), Ednaldo Santana, Antônio Robert (Robim), Jessé Gonçalo (Irmão Jessé), Sirlene Lopes, o ex-vereador Flávio Silveira (Doutor), a vereadora licenciada Oziana Bispo, o deputado federal Flávio Nogueira, o tenente Edivan Martins, comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar, os prefeitos padre Walmir Lima (de Picos), Paulo Lopes (de Itainópolis), Milton Oliveira (de Vera Mendes), Gederânio Rodrigues (de Jacobina), João Batista (de Campo Grande), Nonato Alencar (de Francisco Macedo), José Valdinar (de Padre Marcos), Netão Bezerra (de São José do Piauí), Edilson Brito (de Vila Nova), Tairo Mesquita (de Santo Inácio), Ademar Carvalho (de Belém), Antoniel Sousa (de Caridade), a vice-prefeita de Massapê, Luíza Cecília, dentre outros.

_Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS