Connect with us

DESTAQUES

Câmara de Jaicós realiza sessão de abertura do 2º semestre legislativo

Publicado

em

A Câmara Municipal de Jaicós, realizou nesta sexta-feira (10), a primeira sessão solene do segundo semestre de 2018, presidida pelo vereador Jessé Gonçalo da Silva, o irmão Jessé, presidente da mesa diretora da Casa.

Conforme prevê o Regimento Interno, a sessão é destinada à leitura da mensagem do Poder Executivo Municipal, que foi feita pelo prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite (PSD).

Na mensagem, o gestor iniciou falando dos investimentos e conquistas na educação. “Venho apresentar relevantes serviços que a gestão tem conseguido no ano de 2018, ações que mostram que estamos comprometidos com nosso município. Na área da educação forramos a creche o Bolinha, o Padre David, colocamos em funcionamento a Creche Carolina Lélis de Aragão, pagamos o 14° salário dos professores, compramos duas vans para transportar os professores, merenda escolar em pleno exercício, fardamento escolar para todos os alunos da rede municipal e fizemos São João em todas as escolas” disse.

O gestor disse que estão sendo perfurados vários poços e viabilizados um caminhão e uma sala para a secretaria de Desenvolvimento Rural. “Estamos perfurando vários poços na zona rural, viabilizando um caminhão e uma sala para a secretaria onde iremos fazer a sala do agricultor para receber o homem do campo […]. Concluímos hoje todas as parcelas do pagamento do seguro safra, num montante de 80 mil reais, realizamos a manutenção diária dos poços da rede de abastecimento, concluímos a iluminação da feira dos animais e estamos concluindo 5 boxes e 2 banheiros para aquela área” falou.

O gestor também citou as atividades festivas, culturais e esportivas realizadas, citando o aniversário da cidade, festa do Morro dos Três Irmãos, São João do Galo, Copa Galo, Dia do Evangélico e a Festa do Vaqueiro, que será realizada ainda este mês.

Publicidade

O prefeito também citou os avanços na área de saúde. “Adquirimos três carros Toros e três Onix, de emenda parlamentar.  Ambulância do SAMU, equipamentos dos postos de saúde, ampliação 100% do posto Bessa Luz, compra de material permanente para toda a secretaria, ampliação do serviço do CEO e da pousada em Teresina, onde tem um veículo novo para transportar os pacientes […], Feira da Cidadania oferecendo diversos atendimentos em saúde, médico 24 no Hospital Florisa Silva, compra de colchões para o hospital, uma ambulância para serviços de urgência e emergência e reforma na fachada do hospital e Centro de Fisioterapia” disse.

Da ações da Secretaria de Obras e de Assistência Social, Ogilvan citou “Ampliação e limpeza das ruas urbanas, caminhão compactador de lixo, calçamento com recursos próprios, calçamento de emenda em 8 mil m², 1880 m de asfalto e ampliação de iluminação pública. Da secretaria de Assistência, carro para o Conselho Tutelar e ativação do CMDCA” destacou.

Por fim, o gestor disse que os desafios são muitos, mas que Jaicós tem vivido dias melhores. “Vários são os desafios enfrentados na nossa administração pública, sabemos que Jaicós é uma cidade que não é fácil de administrar. Confiando em Deus e na boa vontade dos homens e mulheres de bem, estamos transformando Jaicós em dias melhores e dias melhores virão. Procurei sempre ser parceiro desta Casa, do poder Judiciário, Legislativo, de todos os órgãos que compete às autoridades do município.  Estou sendo um prefeito presente, que está 24h no seu município atendendo a população […], vivo todos os dias dedicado a Jaicós, ao nosso povo, comprometido a melhorar os índices em todo sentido, para que possamos ver um Jaicós melhor, no rumo do crescimento. Mesmo sabendo que Jaicós sofre pela falta de água, por diversas dificuldades, mas sempre estamos em busca de melhores dias para nosso município” concluiu.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS