Connect with us

Jaicós

Câmara define composição das Comissões, que terão a missão de analisar 25 projetos em tramitação

Publicado

em

Numa sessão quente, marcada por discursos acalorados, a Câmara de Vereadores do município de Jaicós definiu as composições das Comissões Permanentes do Poder Legislativo Municipal para o ano de 2015. A sessão ordinária foi realizada na noite desta terça-feira, 03, no plenário deputado Humberto Reis da Silveira.

As discussões à cerca da formação das Comissões se estenderam no plenário. Os vereadores aptos expressaram o desinteresse em integrar as mesmas. Apesar dos intensos debates, prevaleceu o consenso. Após a sessão ter sido suspensa por cerca de 10 minutos, o presidente da Casa, Divino Macedo (PSB) proclamou, em plenário, os membros.

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final será composta pelos vereadores Flávio José de Macedo Silveira (PT), Mávio Silveira Carvalho (PTB) e Márcio Wander Freitas Crisanto (PRP). A Comissão de Orçamento e Fiscalização Financeira será composta pelas vereadoras Olisabel Macedo Silveira (PSB), Francisca de Lima Rodrigues (PSDB) e Jozete Alves Carvalho (PSB).

Vereadores Flávio, Mávio e Márcio - Comissão de Legislação

Vereadores Flávio, Mávio e Márcio – Comissão de Legislação

Vereadoras Olisabel, Francisca e  Jozete - Comissão de Orçamento

Vereadoras Olisabel, Francisca e Jozete – Comissão de Orçamento

Projetos em tramitação
As Comissões Permanentes terão pela frente a missão de tentar analisar um acumulado de 25 matérias que estão em tramitação na Casa, dentre estes, projetos de lei, recurso administrativo, projeto de resolução, projeto de lei complementar, e prestação de contas.

Alguns deles aguardam parecer há sete anos, como é o caso do projeto de lei 10/2007, de autoria do vereador Benedito Alencar da Silveira (PMDB), que aguarda parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final. Na mesma Comissão tramita o PL de autoria da ex-vereador Penha Wanderley, apresentado no ano de 2010, que regulamenta a atividade de moto taxista e moto boy.

Publicidade

Além desses, estão na lista projetos que criam cargos no âmbito da administração municipal, de 2013, e processos de Prestações de Contas da Prefeitura Municipal de Jaicós, referente aos exercícios financeiros de 2008 e 2009, gestões da ex-prefeita Sônia Ribeiro e do ex-prefeito Frederico Ozanam, respectivamente.

Clique aqui e veja a relação de todos os projetos em tramitação!

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS