Câmara Municipal de Jaicós aprova cinco Requerimentos; veja o que foi reivindicado pelos vereadores
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 06/04/18

Câmara Municipal de Jaicós aprova cinco Requerimentos; veja o que foi reivindicado pelos vereadores

Cinco Requerimentos solicitando melhorias para o município de Jaicós foram discutidos, votados e aprovados pelo plenário da Câmara Municipal em sessão ordinária realizada nesta sexta-feira, 06, presidida pelo vereador Jessé Gonçalo da Silva – PSC.

A  vereadora Sirlene Lopes – PSL, foi autora de dois dos Requerimentos. Em ambos, a parlamentar reivindicou melhorias para localidades na zona rural do município.

Os Requerimentos foram direcionados ao governo Municipal e as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, respectivamente. No primeiro, a vereadora solicitou  a construção de posto de Saúde nas localidades Balisa, Santana I, Santana II e Lagoa do Sabino.

A autora justificou que a construção de um posto de saúde nas referidas localidades é um sonho da população. “As pessoas que residem nessas  comunidades enfrentam muitas dificuldades para realização de consultas, vacinação e pré-natal das gestantes. Na maioria das vezes tem que se deslocar para outras comunidades por falta de um local apropriado para a realização dessas e outras atividades”, disse.

Em outro Requerimento, a  parlamentar solicitou  a construção do muro da Escola Municipal do Tanque dos Batistas (Satírio Batista) e Balisa; e reforma e ampliação da Escola da Gameleira.

O vereador Jessé Gonçalo da Silva – PSC, reivindicou ao Superientende Regional do DNIT,  Paulo de Tarso Cronemberger   e ao diretor geral  do DER José dias de Castro Neto,  a operação tapa buracos na BR-407 (entre Jaicós e a entrada dos morros dos três irmãos) e na PI-243 que liga Jaicós a Belém do Piauí.

Segundo o autor, o estado de conservação das estradas influi diretamente no custo do transporte e trechos de estradas ruins acabam por causar danos aos veículos, dificultados pelas condições das vias, principalmente no período de chuvas. “ Nos trechos entre Jaicós-morro dos três irmãos e Jaicós-Belém do Piauí há muitas crateras fazendo com que o trecho seja perigoso, sendo necessário urgentemente o recapeamento na BR-407 e PI-243”, justificou.

O  último Requerimento apreciado e votado, foi proposto pelo vereador Divino Macedo de Carvalho – PSB.   No documento, o parlamentar solicitou ao  Superintendente Regional do DNIT/PI e ao Prefeito Municipal de Jaicós,  a colocação de redutores de velocidade na PI-461 que liga Jaicós a Massapê do Piauí, mais precisamente na localidade Salinas, zona rural do município de Jaicós-PI.

Divino afirmou que a colocação de redutores de velocidade é de suma importância.  “A PI-461 tem muitas curvas fechadas e precisamente na localidade Salinas, onde há a movimentação de carros transportando alunos, com embarque e desembarque dos mesmos. Antes da reforma da PI, havia quebra molas, que foi retirada e não mais colocada”, justificou o autor, que enfatizou que  os redutores de velocidade devem atender os padrões nacionais de trânsito, para que alcance seus objetivos.

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Zé Filho garante governo “sem estresse” e que não será candidato

O vice-governador do Piauí Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB) confirmou na noite desta quarta-feira (2) que seu governo não terá mudanças radicais e fará uma gestão “sem estresse”.

Jaicós

JAICÓS | NASF e PSF promovem saúde para hipertensos, diabéticos e idosos

Dentro da perspectiva do aprimoramento do atendimento básico, prioridade da Secretaria de Saúde de Jaicós, a equipe do Programa Saúde da Família (PSF), juntamente com o NASF (Núcleo de Apoio

POLÍTICA

Vai ser difícil explicar ao povo um Fundo Eleitoral de R$ 3,6 bi

Sem dinheiro da iniciativa privada, os congressistas devem aprovar como um dos principais pontos da limitadíssima reforma política o financiamento público das campanhas. E a mudança já vale para o

POLÍTICA

Contra a PEC 55, Regina não opina sobre ‘PEC do Teto’ estadual

Contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição 55, do Governo Federal, que estabelece um teto de gastos públicos por 20 anos, a senadora Regina Sousa (PT) afirma desconhecer

POLÍTICA

Bancada federal do PI define saúde e BR 135 para destinação de emendas impositivas

A bancada federal do Piauí definiu a área da saúde e a BR 135 como as prioridades para a destinação de recursos das emendas impositivas parlamentares do estado deste ano.

POLÍTICA

Senadores começam a discutir o fim da reeleição para cargos do Poder Executivo

O Senado começou a discutir, nesta quarta-feira (30), o fim da reeleição para cargos do Poder Executivo, que é um dos itens da Proposta de Emenda à Constituição da Reforma