Câmara Municipal de Jaicós aprova cinco Requerimentos; veja o que foi reivindicado pelos vereadores
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 06/04/18

Câmara Municipal de Jaicós aprova cinco Requerimentos; veja o que foi reivindicado pelos vereadores

Cinco Requerimentos solicitando melhorias para o município de Jaicós foram discutidos, votados e aprovados pelo plenário da Câmara Municipal em sessão ordinária realizada nesta sexta-feira, 06, presidida pelo vereador Jessé Gonçalo da Silva – PSC.

A  vereadora Sirlene Lopes – PSL, foi autora de dois dos Requerimentos. Em ambos, a parlamentar reivindicou melhorias para localidades na zona rural do município.

Os Requerimentos foram direcionados ao governo Municipal e as Secretarias Municipais de Saúde e Educação, respectivamente. No primeiro, a vereadora solicitou  a construção de posto de Saúde nas localidades Balisa, Santana I, Santana II e Lagoa do Sabino.

A autora justificou que a construção de um posto de saúde nas referidas localidades é um sonho da população. “As pessoas que residem nessas  comunidades enfrentam muitas dificuldades para realização de consultas, vacinação e pré-natal das gestantes. Na maioria das vezes tem que se deslocar para outras comunidades por falta de um local apropriado para a realização dessas e outras atividades”, disse.

Em outro Requerimento, a  parlamentar solicitou  a construção do muro da Escola Municipal do Tanque dos Batistas (Satírio Batista) e Balisa; e reforma e ampliação da Escola da Gameleira.

O vereador Jessé Gonçalo da Silva – PSC, reivindicou ao Superientende Regional do DNIT,  Paulo de Tarso Cronemberger   e ao diretor geral  do DER José dias de Castro Neto,  a operação tapa buracos na BR-407 (entre Jaicós e a entrada dos morros dos três irmãos) e na PI-243 que liga Jaicós a Belém do Piauí.

Segundo o autor, o estado de conservação das estradas influi diretamente no custo do transporte e trechos de estradas ruins acabam por causar danos aos veículos, dificultados pelas condições das vias, principalmente no período de chuvas. “ Nos trechos entre Jaicós-morro dos três irmãos e Jaicós-Belém do Piauí há muitas crateras fazendo com que o trecho seja perigoso, sendo necessário urgentemente o recapeamento na BR-407 e PI-243”, justificou.

O  último Requerimento apreciado e votado, foi proposto pelo vereador Divino Macedo de Carvalho – PSB.   No documento, o parlamentar solicitou ao  Superintendente Regional do DNIT/PI e ao Prefeito Municipal de Jaicós,  a colocação de redutores de velocidade na PI-461 que liga Jaicós a Massapê do Piauí, mais precisamente na localidade Salinas, zona rural do município de Jaicós-PI.

Divino afirmou que a colocação de redutores de velocidade é de suma importância.  “A PI-461 tem muitas curvas fechadas e precisamente na localidade Salinas, onde há a movimentação de carros transportando alunos, com embarque e desembarque dos mesmos. Antes da reforma da PI, havia quebra molas, que foi retirada e não mais colocada”, justificou o autor, que enfatizou que  os redutores de velocidade devem atender os padrões nacionais de trânsito, para que alcance seus objetivos.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA 0 Comments

Reforma eleitoral do Congresso é impopular, aponta levantamento

A atual proposta de mudar o modelo do voto de lista aberta, no qual o eleitor escolhe os candidatos da sua preferência, para o de lista fechada, em que o

MUNICÍPIOS 0 Comments

Três ex-presidentes da APPM estão na lista de inelegíveis do TCU

Três ex-presidentes da Associação Piauiense de Municípios – APPM figuram na relação de inelegíveis do Tribunal de Contas da União -TCU, são eles: Carlos Alberto Bezerra de Alencar, conhecido como

POLÍTICA

Bolsonaro 60,6 % e Haddad 39,4% dos votos válidos, diz Paraná Pesquisas

A Crusoé-Empiricus divulgou, nesta sexta-feira (26), um levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, que mostra as intenções de votos para a Presidência da República. O candidato do PSL, Jair Bolsonaro,