Connect with us

Jaicós

Câmara Municipal de Jaicós aprova dois Projetos de Lei; veja!

Publicado

em

Dois Projetos de Lei foram votados e aprovados pelo plenário da Câmara Municipal de Jaicós, em sessão ordinária, realizada na manhã desta sexta-feira (22), presidida pelo vereador Márcio Wander Freitas Crisanto (PROS).

De autoria da vereadora Jozete Alves de Carvalho, foi aprovado o PL Nº 37/2019, que dá denominação de São João Batista, ao cemitério localizado próximo a Igreja de São João Batista e de São Sebastião, o cemitério localizado próximo ao campo de futebol, ambos no povoado Várzea Queimada.

“São João Batista é muito importante no Novo Testamento, pois ele foi o precursor de Jesus, anunciou sua vinda e a salvação que o Messias traria para todos. João Batista era a voz que gritava no deserto e anunciava a chegada do Salvador. Ele é também o último dos profetas. No Povoado Várzea Queimada os festejos São João Batista é comemorado a quase 150 anos pelos católicos fervorosos. São Sebastião é conhecido por ter servido a dois exércitos: o de Roma e o de Cristo. Sempre que conseguia uma oportunidade, visitava os cristãos presos, levava uma ajuda aos que estavam doentes e aos que precisavam.” destacou a vereadora.

Também aprovado, o PL Nº 35/2019, de autoria do vereador Antônio Robert Silveira, denomina de Osael Dias Praeiro, a Praça localizada na Rua Joaquim Rodrigues Coutinho, no bairro Serranópolis.

“Seu Osael foi um homem íntegro, respeitador e leal, com muita luta e dificuldade, marcou história por décadas quando construiu seu restaurante (Palhoça O Osael), no bairro Serranópolis próximo a praça localizada na Rua Joaquim Rodrigues Coutinho, na qual está sendo homenageado. Foi um dos pioneiros do comércio de comidas típicas em Jaicós com a venda de carne de sol, mão-de-vaca, panelada, buchada e seu famoso molho de pimenta” justificou o vereador.

Publicidade

Ainda foi apresentada a Moção de Pesar n° 17/2019, na qual a Câmara Municipal de Jaicós – PI, composta por Vereadores e funcionários, externa seu profundo pesar pelo falecimento do Sr. José Antônio de Oliveira (Zé Melé), ocorrido em 12 de novembro de 2019. O vereador proponente foi Jessé Gonçalo, o Irmão Jessé.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS