Connect with us

Jaicós

Vereadora Oziana Oliveira propõe título de cidadão jaicoense ao deputado Georgiano Neto

Publicado

em

A vereadora Oziana Oliveira, apresentou em sessão realizada na última sexta-feira (15), o projeto de resolução Nº 06/2017, que concede o Título de Cidadão Jaicoense ao deputado estadual Georgiano Neto (PSD), pelos relevantes serviços prestados a comunidade jaicoense.

Segundo a vereadora, Georgiano tem atuado em favor do município de Jaicós, buscando melhorias para o mesmo. “Em Jaicós, Georgiano foi autor de diversas reivindicações para nosso município, dentre eles construção de poços, melhorias no programa luz para todos, emendas para a realização das festividades de Jaicós, conseguiu através de emendas a construção de calçamentos de ruas e asfalto das avenidas de nosso município, além de estar presente e constante em nosso município, portanto merecedor desse título” disse ela.

O homenageado
Georgiano Fernandes Lima Neto nasceu em Teresina (PI) em 23 de novembro de 1993. É filho de Júlio César de Carvalho Lima e Jussara Gomes Alves de Sousa Lima. Georgiano é acadêmico do 8º período de Direito da faculdade Camilo Filho, em Teresina, foi presidente do grêmio estudantil 2012/2013. É presidente do PSD Jovem no Piauí desde 2013, quando o partido foi fundado no Estado.

Georgiano Neto foi secretário executivo da Secretaria Municipal de Governo da Prefeitura de Teresina no período de janeiro de 2013 a março de 2014. Ele foi eleito deputado estadual no dia 5 de outubro com 37.204 votos, sendo o deputado estadual eleito mais jovem do Brasil.

Também de autoria da vereadora, foi apresentado o projeto de lei Nº 10/2017, que denomina de praça Geraldo Coutinho Lélis, o espaço público, conhecido como Feira da Castanha/Feijão, localizado no município de Jaicós, bairro Centro, em frente a residência da família Lélis, ao lado da Casa Odilom Reis.

Publicidade

Geraldo Coutinho Lélis nasceu em 19/12/1937, iniciou-se os estudos em Picos-PI e conclui o 1° grau no Ginásio Padre Marcos em Jaicós. Trabalhou como funcionário público na Secretaria de Fazenda do Estado do Piauí.  Filho de José Rafael Leal Lélis e Amália Coutinho Lélis e Pai de João Paulo Feitosa Lelis e Avô de João Pedro Castro Lelis.

Ambos os projetos foram apresentados no plenário e encaminhados para análise na Comissão de Legislação, Justiça e Redação final.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS