Carreata e missa marcam 2ª noite dos festejos da padroeira de Jaicós; veja fotos
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 17/09/17

Carreata e missa marcam 2ª noite dos festejos da padroeira de Jaicós; veja fotos

Fotos: Danilo Bezerra e Josely Carvalho.

A comunidade católica celebrou na noite desta sexta-feira, 16, a segunda noite de novena missa dos festejos de Nossa Senhora das Mercês, santa padroeira da centenária cidade de Jaicós.

Antes da santa missa, foi realizada a carreata com as imagens de Nossa Senhora das Mercês e de São Cristóvão, o santo protetor dos motoristas e dos viajantes. A passeata reuniu carros, motocicletas e bicicletas e percorreu vários bairros da cidade, retornando à igreja matriz, onde foi realizada a bênção dos veículos.

Em seguida, em frente ao templo religioso, aconteceu a celebração eucarística, presidida pelo padre Marcos Roberto Vieira, da Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Francisco Santos, e concelebrada pelo pároco local, padre Antônio Mendes, com a participação de centenas de fiéis católicos.

Os noitários da segunda noite foram a Secretaria Municipal de Educação, escolas das redes públicas municipal e estadual, da rede privada, Sinte Piauí, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, motoristas e a Pastoral da Juventude.

Após a santa missa, a comunidade católica se confraternizou na tradicional quermesse.

A programação do maior e mais tradicional evento religioso do município de Jaicós continua neste domingo, 17. Às 12h é rezado o Ofício da Imaculada Conceição, às 18h30 acontece a meditação do terço, seguida da novena missa e quermesse. O presidente da celebração será o padre João Pereira, de Picos. Os noitários serão os grupos do Terço dos Homens, do Terço das Mulheres, e os vaqueiros.

No ano em que se celebra 294 anos de devoção à Nossa Senhora das Mercês, o festejo reflete sobre o tema “Maria, discípula e Missionária de Jesus”, e o lema “Eis a Serva do Senhor”.

VEJA FOTOS DO 2º DIA:

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Em assembléia, servidores da Educação decidem manter greve

Na manhã desta terça-feira (24) o Sindicato dos Trabalhadores em educação pública junto a categoria reafirmaram a continuidade da greve em Assembleia geral realizada no Clube Social do SINTE-PI. Os

STF manda soltar acusados de envolvimento na morte de Nondas Feitosa

O Ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liberdade a Tiago Osório Cavalcante, Irinaldo José do Nascimento (Teté) e Manoel dos Santos Matos (Santinho), presos por envolvimento na morte

DESTAQUES

Aluna é humilhada por baixo rendimento escolar e Seduc afasta diretora no Piauí

Um vídeo gravado por alunos do Centro Estadual Fundamental Tempo Integral- CETI Professora Júlia Nunes, localizado no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina, registra o momento em que uma aluna