Connect with us

Jaicós

Carreta Itinerante de combate a Hanseníase atenderá em Jaicós dias 22 e 23 de junho

Publicado

em

Com o objetivo de combater a doença por meio da educação, do diagnóstico e tratamento adequado, Jaicós receberá a partir da próxima segunda-feira (22/06) uma ação de tratamento da doença.

A carreta da saúde Ponto Final da Hanseníase é uma promoção do Ministério da Saúde em parceria com a Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Programas Especiais.

A carreta itinerante percorre todo o Brasil no intuito de ajudar a combater a hanseníase e ficará em Jaicós dias 22 e 23 de junho com atendimento médico gratuito das 8 às 17h. A intenção do grupo é atender pessoas que apresentam manchas na pele, dormência ou sinais suspeitos de hanseníase que residam nas zonas urbana e rural do município.

Os atendimentos da carreta serão realizados dias 22 e 23 de junho em frente à Prefeitura de Jaicós. Para atender a população, a carreta contará com cinco consultórios e um laboratório de diagnóstico da hanseníase e distribuição de remédio para o tratamento da doença. Ainda no espaço serão realizadas aferições da pressão, temperatura, dentre outras ações básicas de saúde.

O centro de saúde móvel é atendido por um grupo de profissionais de saúde que além dos exames e consultas médicas ministram palestras sobre métodos de prevenção e controle da doença abordando a importância da obediência rigorosa das instruções de tratamento para a cura da hanseníase. As pessoas diagnosticadas com a doença recebem um tratamento completo, bem como as prescrições médicas para receber os medicamentos durante os meses seguintes.

Publicidade

 

Ascom

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS