Connect with us

Jaicós

Centro de Atenção Psicossocial de Jaicós realiza Assembleia Familiar; veja fotos!

Publicado

em

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), do município de Jaicós, realizou na manhã desta quinta-feira (25), a Assembleia Familiar e uma missa, que foi celebrada pelo padre Claudio Santana.

O evento, que é realizado mensalmente, com o intuito de fortalecer os laços dos usuários com a família, contou com a presença de usuários do CAPS, familiares dos mesmos e profissionais que atuam no Centro.

Em entrevista, a psicóloga Catarina Leal, disse que a assembleia também objetiva fortalecer o lado espiritual.  “Hoje fizemos essa assembleia para fortalecer o lado espiritual, pois durante o convívio com nossos usuários do CAPS, vemos que eles precisam desse fortalecimento. Nas oficinas, já usamos mensagens da palavra de Deus e percebendo que eles se fortalecem, percebemos que seria muito válida a presença do próprio padre, para amenizar essas pressões existentes dentro deles, resgatar a fé, fortalecer na palavra de Deus” disse.

Ela também falou que a participação das famílias, que tem um importante papel, tem aumentado. “A assembleia é realizada todos os meses, e o objetivo é trazer a família para cá, para participar junto com eles. E a cada dia vemos que está tendo mais participação e envolvimento por parte de família. O papel da família é importantíssimo para o andamento do tratamento, pois ele não se limita só a medicação, mas principalmente o envolvimento com a sociedade, que eles possam se descobrir como pessoa, participar em todos os âmbitos” falou.

O padre Claudio Santana, falou da alegria em participar do momento. “Quero manifestar minha alegria de estar aqui com vocês, tenho certeza que Deus nos oferecerá outros momentos como esse, de estar acompanhando. Essa é nossa missão enquanto igreja, estamos fazendo aqui o que o evangelho nos pede. A nossa paróquia de Jaicós estará sempre à disposição dos órgãos e toda a comunidade para aquilo que precisar” disse.

Publicidade

Após a missa, foi realizado um momento de confraternização, quando foi servido um café da manhã para os presentes.

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS