Connect with us

Jaicós

Ciclo de palestras abre a Semana Científica da Faculdade Cristo Rei, em Jaicós

Publicado

em

Um ciclo de palestras e oficinas abordando temas diversos abriu, na noite desta quinta-feira (23), a II Semana Científica promovida na cidade de Jaicós pela Faculdade Evangélica Cristo Rei, com o tema “Educação e valores na sociedade: um olhar interdisciplinar”.

Clique aqui e veja as fotos!

A cerimônia de abertura aconteceu no auditório da instituição, com a participação da diretora da Faculdade, Maria dos Ramos Brito, professores, os palestrantes convidados e os participantes inscritos. Este ano, o evento registra um número de inscritos ainda maior que a primeira edição.

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/10/DSC04804.jpg

Os professores Antônio Valdemar Neto, graduado em letras/português, e Ana Auxiliadora dos Santos Teixeira Leal, pós-graduada em História, explanaram o tema “Construção da identidade jaicoense: dialetos e crenças”.

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/10/DSC04925.jpg

A geógrafa Sheila Oliveira Dias, mestra em desenvolvimento e meio ambiente, ministrou a palestra sobre “O perfil do professor pesquisador na sociedade”.

Publicidade

A professora Adriana de Sousa Lima, também mestre em desenvolvimento e meio ambiente, ministrou palestra com o tema “Bioética e a formação profissional do biólogo”.

“Valores éticos: uma necessidade na educação contemporânea” foi o tema da palestra ministrada pela pedagoga Maria de Lourdes Rufino Leal.

A professora mestra em docência universitária e doutoranda em educação, Patrícia Amorin, ministrou a palestra com o tema “Educação e valores: uma abordagem multidisciplinar”.

A Semana Científica segue nesta sexta-feira (24) com mais palestras e oficinas. No sábado (25), o evento terá a participação especial do conceituado do conferencista de renome internacional, o professor Hamilton Werneck.

Em entrevista, a diretora Maria dos Ramos falou sobre o evento. “A Faculdade preparou uma programação de alto nível, com palestrantes doutores, mestres, especialistas, todos com um currículo muito rico. Profissionais preparados para abordar os mais variados temas”, disse.

Publicidade

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/10/DSC04793.jpg

Segundo a educadora, o objetivo é proporcionar à comunidade jaicoense e da região, a oportunidade de participar de um evento de cunho científico. “Nós sabemos que a região é carente de eventos nesse aspecto”, pontuou. “Além disso, a Faculdade possibilita aos educadores e acadêmicos a oportunidade de estarem apresentando os trabalhos científicos”.

Para a coordenadora do evento, o ponto alto será a palestra com Hamilton Werneck, professor doutorando, autor 26 livros publicados, alguns já traduzidos para o espanhol e inglês, e com 9 DVDs educativos. “Werneck já realizou cerca de duas mil conferências em todo o Brasil, e agora a Faculdade Cristo Rei oferece essa palestra em Jaicós. É sem dúvidas uma oportunidade especial”, disse. A palestra magna terá início às 18h, no Salão Paroquial (patronato) e terá como tema “Educação e valores na sociedade pós-moderna”.

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/10/DSC04779.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/10/DSC04850.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/10/DSC04927.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/10/DSC04815.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/10/DSC04825.jpg

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2014/10/DSC04754.jpg

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS