Connect with us

Jaicós

Comandante geral da Polícia Militar visita Jaicós e fala sobre fortalecimento na segurança no interior

Publicado

em

O comandante geral da Polícia Militar no Piauí, coronel Carlos Augusto Gomes de Souza, visitou na manhã desta terça-feira, 23, a sede da 3ª Companhia de Polícia Militar, situada em Jaicós, onde foi recebido pelo comandante local, capitão Lindomar Félix.

O objetivo, conhecer melhor a realidade da Companhia. Desde que assumiu o comando geral da Polícia Militar, o oficial tem percorrido todo o interior Estado, visitado os Batalhões e Companhias, verificando as necessidades materiais e estruturais das unidades.

“Essa foi uma determinação do governador Wellington Dias, de verificarmos as necessidades existentes, e a partir daí, equipar a polícia no interior do Estado, dando as condições de ação e reação a quem comanda, e aos GPMs (Grupamentos da Polícia Militar) nas pequenas cidades”, disse.

Resultado desse processo de aparelhamento da PM, a 3ª Companhia de Jaicós recebeu, em menos de um ano, duas viaturas, sendo um veículo de pequeno porte, modelo Gol, e uma camionete Amarok. “Além disso, dobramos o efetivo policial, enviando 20 novos soldados. E vamos continuar nesse sentido, não só em Jaicós, mas, também, nas demais Companhias como Paulistana, Fronteiras, Picos. Essa região tem recebido um reforço significativo”, pontuou o coronel.

Coronel Carlos Augusto, comandante geral da PM

Coronel Carlos Augusto, comandante geral da PM

O objetivo geral é implementar a segurança pública em todo o Estado. “Estamos trabalhando para ter uma força pública capaz não apenas de oferecer sua segurança ao cidadão nas ruas, mas, também, condições de reagir à altura numa eventualidade ocorrência de assalto a banco. […] A criminalidade, ao planejar adentrar ao Piauí, sabe que vai ter uma resposta à altura, vão ser combatidos e presos, como tem acontecido na maioria das tentativas que tem acontecido no Estado”, disse. O coronel afirma que esse fortalecimento na polícia no interior já mostra resultado positivo. “Esse ano nós ainda não tivemos nenhuma assalto a banco no interior do Piauí”.

Publicidade

O coronel informou, ainda, que vai ser criada a Força Tática na Companhia de Jaicós. “Isso é uma questão de dias. Nós temos apenas que qualificar os policiais, que, inclusive, já estão na Companhia”. Segundo ele, os policiais que já estão na Companhia serão preparados para compor a polícia especializada. “Durante esse ano de 2016 nós formaremos a Força Tática na Companhia de Jaicós”, garantiu.

O coronel também participou de uma reunião interna com os comandantes dos Grupamentos dos municípios de Patos, Massapê, Belém, Padre Marcos e Francisco Macedo, que integram a 3ª Companhia.

DSC_0430

Além do capitão Félix e policiais militares, também estiveram presentes a vereadora de Jaicós, Jozete Carvalho, o ex-vereador e atual diretor local da Agespisa, João de Edmundo, o coordenador da Ciretran de Padre Marcos, Antônio Lisboa, e o empresário Tertuliano Ramos, também de Padre Marcos.

DSC_0367 DSC_0368 DSC_0375 DSC_0378 DSC_0379 DSC_0380 DSC_0383 DSC_0384 DSC_0385 DSC_0388 DSC_0391 DSC_0392 DSC_0395 DSC_0398  DSC_0408 DSC_0413 DSC_0416 DSC_0419 DSC_0421 DSC_0424 DSC_0428  DSC_0431 DSC_0435



Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS