Connect with us

Jaicós

Comissão vai a Brasília cobrar informações sobre obra de adutora para abastecer Jaicós

Publicado

em

As obras da adutora que levará água da barragem Poço de Marruá, no município de Patos do Piauí, para abastecer a cidade de Jaicós-PI, foi tema principal de um encontro ocorrido em Teresina na noite desta sexta-feira (29). A obra foi anunciada pelo Governo do Estado em 2012 e nunca saiu do papel. A conversa ocorreu entre o deputado estadual Georgiano Neto (PSD), senador Elmano Férrer e o vice-prefeito de Jaicós, Ogilvan Oliveira, o Neném de Edite  (PRP), como é conhecido.

“Uma das prioridades do nosso mandato é minimizar o sofrimento da população do semiárido piauiense em decorrência da falta de água. A conclusão de obras já anunciadas, como é o caso da adutora Poço do Marruá é uma solução e precisamos unir forças para que esses projetos sejam executados o quanto antes”, disse Georgiano Neto.

O senador Elmano Férrer afirmou durante o encontro que conhece o problema da falta de água em Jaicós e região há meio século. “Desde que cheguei aqui no Piauí, há 49 anos, que aquele povo sofre por falta de água e nunca fizeram nada para solucionar isso. Precisamos lutar por isso, vamos fazer um trabalho em conjunto para as obras dessa adutora serem executas”, declarou.

Para o vice-prefeito de Jaicós-PI, Nenem de Edite, somente a  adutora Poço de Marruá resolveria o problema da escassez de água no município. “Esse ano choveu muito na região, mas a água acumulada nos reservatórios talvez não dê até setembro. A população já prevê mais um ano de sofrimento e cobra das autoridades medidas definitivas”, alertou.

Outro tema abordado na reunião foi o programa Luz para Todos, que segundo moradores, não avançou muito em Jaicós. O vice-prefeito acredita que até agora foi executado apenas 50% do previsto, deixando muita gente à margem do benefício.

Publicidade

Ficou acertada a formação de uma comissão composta pelo senador Elmano Férrer, deputado federal Júlio César (PSD/PI) e o deputado estadual Georgiano Neto (PSD), que com o apoio do governador Wellington Dias (PT), vão a Brasília em busca de informações sobre essas obras e cobrar agilidade.

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS