Connect with us

DESTAQUES

Companhia Cultural Icós realiza segundo Espetáculo de Dança em Jaicós

Publicado

em

A Companhia Cultural Icós, do Ponto de Cultura da Fundação Educacional e Cultural São Francisco de Assis, realizou na noite desta quinta-feira (28), na Quadra Poliesportiva Geraldo Matos Silveira, no centro de Jaicós, seu segundo Espetáculo de Dança.

Além da Companhia Icós, o evento contou com a participação do grupo de Breaking Ubuntu Bronx, grupo Bailando e cordelista Paulo Pereira, ambos de Jaicós, Corpo de Baile Ballet Relevê, de Picos, e Cia. Quebra tudo, da cidade de Padre Marcos.

A abertura do evento foi feita pelo cordelista Paulo Pereira, que apresentou o cordel que tem por tema “Político que trabalha não faz mais que obrigação” e pelo MC e Bboy Mano Wall.

No primeiro momento do espetáculo, foram apresentadas as coreografias Feeling Girl (Bailarina Geisa), Forever Queen (Bailarino Dewrech), Abismo (Bailarino Manu), Encontro, com as bailarinas Geisa e Maria Clara, Divas, bailarinos Amanda Costa e Marcelo, Vem Morena, bailarinos Emanuel Soares e Maria Clara, Chamego Bom, bailarinos Guilherme e Iana e caçada, com os bailarinos Dewrech e Maria Clara.

Iniciando a segunda parte do evento, o grupo de Breaking Ubuntu Bronx apresentou a coreografia “Domínio- Nós e nossa dança”, em seguida foram apresentadas as coreografias Jaicós, com a Cia. Icós, Frevaibe, pelo Corpo de Baile Ballet Relevê, Magalenha, Boneco de Neve, ambas feitas pela Cia Icós.

Encerrando o evento, a Cia. Icós apresentou a coreografia Nordeste Urbano, que conquistou o segundo lugar na categoria conjunto estilo livre, durante a 11ª Edição do Festival Multicultural de Dança, Artes e Cultura da Região do Araripe – O EDACRA, realizado na cidade de Exu, Pernambuco, no período de 24 a 26 de novembro de 2017.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS