Connect with us

Jaicós

Conselho Tutelar de Jaicós divulga relatório de ações do ano de 2019; mais de 200 atendimentos foram realizados

Publicado

em

O Conselho Tutelar do Município de Jaicós, divulgou o relatório das ocorrências atendidas e ações realizadas durante todo o ano de 2019, com intuito de informar a população sobre o trabalho prestado e números de casos envolvendo a violação de direitos da criança e do adolescente.

De acordo com o relatório, foram expedidas 30 notificações a pessoas a comparecerem e prestarem possíveis esclarecimentos de Violações de direitos de Criança e Adolescente; feitos 40 encaminhamentos destinados a órgãos que fazem parte da Rede de Assistência à Criança e Adolescente e 200 atendimentos na sede do Conselho por supostas violações de Direitos de Crianças e Adolescentes.

Também foram feitos 92 relatórios de acompanhamento; recebidos 27 ofícios de denúncia e expedidos 21 a órgãos responsáveis pela manutenção do Conselho; 10 termos e advertências em prol da proteção dos direitos da criança e adolescente a pais ou responsáveis e 10 relatórios em Ação de Guarda Solicitado por Ministério Público da Comarca de Jaicós.

Durante o ano, o Conselho Tutelar ainda recebeu três denúncias através do Disk 100 e constatou e acompanhou quatro casos de Estupro de Vulnerável.

Também foram realizadas ações educativas e preventivas, como palestras e reuniões com pais e mestres nas escolas, audiência pública para traçar metas em erradicação ao Trabalho Infantil no município, participação em fóruns, campanha Adolescência sem Álcool, realizada durantes os festejos da cidade  e um total de 110 visitas a famílias nas zonas urbana e rural.

Publicidade

O Conselho Tutelar do município de Jaicós fica localizado na rua Marechal Alves Filho, no Centro. Para denúncias a população pode utilizar o Disk 100 ou o número (89) 999841934.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS