Connect with us

Jaicós

Convenção vai homologar candidatura da prefeita Waldelina Crisanto em Jaicós

Publicado

em

Os cinco partidos que integram a base aliada ao governo municipal em Jaicós já definiram as datas da convenções partidárias que irão decidir sobre as candidaturas a prefeito, vice-prefeito e vereador para as eleições municipais de 2016. Conforme o calendário eleitoral, o prazo para a realização das convenções tem início hoje, dia 20 de julho, e segue até o dia 05 de agosto.

O Partido Republicano Progressista (PRP), sigla da prefeita Waldelina Crisanto, vai realizar sua convenção no dia 31 de julho, no horário das 15h às 18h, na Quadra Poliesportiva Francisco Braz de Oliveira, no bairro Serranópolis. O evento deverá homologar a candidatura da prefeita Waldelina, que busca a reeleição, além de candidaturas proporcionais.

O Partido Progressista (PP) também vai realizar sua convenção no dia 31 de julho, no horário das 14h às 16h, no Auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social, no Centro, ocasião em que deverá homologar a candidatura do ex-vereador João Batista de Carvalho, presidente da sigla, para compor a chapa majoritária como candidato a vice-prefeito de Waldelina Crisanto, além das candidaturas a vereador.

João de Edmundo, pré-candidato a vice-prefeito pelo PP

João de Edmundo, pré-candidato a vice-prefeito pelo PP

Já o PMDB, Partido do Movimento Democrático do Brasil, presidido pelo vereador Benedito Alencar da Silveira, vai reunir os seus filiados em convenção a ser realizada no mesmo dia, na Câmara Municipal de Jaicós. A convenção terá início às 10h e término às 16h. A sigla deverá homologar candidaturas a vereador.

Presidido pelo vereador Elias de Sousa Pereira, o Partido Republicano Brasileiro (PRB) realizará sua convenção partidária para as eleições municipais deste ano no dia 31 de julho, no horário das 13h às 16h, na Rua Aristides Ramos, no Bairro Serranópolis. O partido também deverá apresentar nomes para concorrer as eleições para vereador.

Publicidade

O PSC, Partido Social Cristão, presidido pelo líder político Jessé Gonçalo da Silva, também reunirá seus filiados em convenção partidária a ser realizada no dia 31 de julho, no horário das 9h às 12h, ocasião em que serão definidas as candidaturas para vereador.

De acordo com os editais publicados pelos referidos partidos, nas respectivas convenções, além das definições das candidaturas, também serão definidas as coligações majoritárias e proporcionais, números dos candidatos e os nomes a serem utilizados nas urnas, indicação de delegados e outros assuntos de interesse partidário.

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS