Connect with us

Jaicós

Coordenadoras Jasmira Leal e Vanda Reis representam Jaicós na formação sobre novo currículo da BNCC

Publicado

em

As coordenadoras Jasmira Leal e Vanda Reis, representaram a Secretaria Municipal de Educação de Jaicós, no encontro de formação continuada dos educadores da rede estadual e municipal do Piauí, que aconteceu nos dia 6 e 7 de novembro, em Teresina.

O encontro visa à implantação do novo currículo que adota as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), e contou com a participação de profissionais dirigentes municipais em Educação, coordenadores regionais e municipais ProBNCC e articuladores.

Realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, o evento contou com a participação de profissionais dirigentes municipais em Educação, coordenadores regionais e municipais ProBNCC e articuladores.

A pactuação entre estados e municípios para o processo de implementação foi assinada pelo secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, e pela secretária municipal da Educação de Marcolândia, Armandina Vieira de Araújo que representou a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

O Currículo do Piauí foi construído em 2018 numa colaboração entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Undime, com mais de 22 mil contribuições por meio consulta online. Após a sistematização, foi à proposta foi entregue ao Conselho Estadual de Educação (CEE), que homologou em 2019, para ser implantada nas salas de aula em 2020.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS