Connect with us

DESTAQUES

Criança encontrada ferida no interior de Jaicós pulou de veículo, afirma polícia

Publicado

em

A Polícia Militar confirmou na manhã desta quarta-feira (18), que a criança de apenas 12 anos de idade, encontrada gravemente ferida na localidade Gameleira, zona rural do município de Jaicós, não foi vítima de espancamento.

De acordo com o tenente Edvan Martins, comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Jaicós, foi confirmado que o menino pulou do veículo de transporte escolar. “O motorista confirmou que a criança estava em cima do carro, que ele não parou e não viu quando a criança pulou. Agressão não existiu, realmente o garoto veio a pular de cima do veículo” disse.

O comandante informou que o menino não sofreu várias lesões, mas apenas fratura no rosto. “O laudo pericial ainda não saiu, mas pela fratura que ele tem se confirma. O que foi divulgado, que ele estava todo quebrado, não aconteceu, a pancada foi apenas na parte da frente do rosto e dessa pancada ele quebrou o nariz e fraturou o crânio, tendo o traumatismo” explicou.

O tenente ainda informou que cabe agora verificar se o motorista pode ser responsabilizado por omissão ou negligência. “Agora cabe ao delegado verificar se o motorista vai ser responsabilizado pelo não prestamento de socorro ou se ele foi negligente por não ter voltado, ido atrás para saber o que houve. Tudo vai depender do inquérito policial” finalizou.

O menino encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A assessoria do hospital informou nesta terça-feira (17), que a criança sofreu um traumatismo craniano e que seu estado de saúde é considerado grave.

Publicidade

De acordo com o HUT, o menino está sedado e entubado, sem previsão de alta.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS