Connect with us

Jaicós

Crianças encantam o público no “I Arraiá da Creche Dona Calú” em Jaicós

Publicado

em

Abrindo a temporada de festas juninas das escolas da rede municipal de ensino da centenária cidade de Jaicós, a Creche Proinfância Carolina Lélis de Aragão, realizou na noite desta quinta-feira (21) o “I Arraiá da Dona Calú”. O evento aconteceu na sede da escola e reuniu pais, professores, autoridades e população em geral.

Para receber os convidados, o local ganhou uma nova cara, com a ornamentação especial feita pela equipe da instituição, com direito a balão, bandeiras coloridas, chapéu de palha e outros elementos representando uma das mais tradicionais festividades da cultura nordestina.

Abrindo as apresentações, que encantaram o público, alunos, juntamente com professores, entraram conduzindo a bandeira do Brasil, faixa da escola e objetos que lembram o futebol, ao som da música “Coração verde e amarelo”, fazendo alusão a copa do mundo. Logo em seguida, pequeninos conquistaram o público com uma dança ao som da música “Requebradinho”.

As turmas do turno da manhã, compostas por crianças de 3 anos, também fizeram uma bela apresentação de dança com as músicas “Capelinha de Melão, Cai cai balão e Chegou a hora da fogueira”. Na última apresentação das crianças,  a turma do Maternal II realizou a “Dança da pipoquinha”.

Encerrando o evento, que foi animado pelo cantor “Orlando dos Teclados”, professores, pais e funcionários entraram no clima da festa e fizeram uma quadrilha improvisada.

Mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS