Connect with us

Jaicós

Desfile do 07 de Setembro em Jaicós contará a história do município. Veja!

Publicado

em

A centenária cidade de Jaicós terá sua história contada  no desfile do 7 de Setembro – Dia da Independência do Brasil,  que acontecerá no sábado. O evento  é uma realização da  Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação.

O evento em comemoração a independência do Brasil terá 13 pelotões, destes, doze formados pelas  escolas na rede municipal, estadual e particular de Jaicós, que dentro do  tema geral ” A história de Jaicós ” , apresentará diversos subtemas  que abordaram a história desde a  origem do município até os dias atuais.

O governo municipal, gestão do prefeito Ogilvan da Silva Oliveira,  considera que a comemoração do Dia da Independência do Brasil  é importante não só pelo fato histórico, mas pela valorização do brasileiro,  do papel social do cidadão e para manter os  valores fundamentais para a soberania do País, como a liberdade, o patriotismo, o civismo e o  respeito à história.

A comissão de frente do desfile, com a introdução será conduzido pelas Creches e Pré-Escolas. A escola  Joaquim Francisco de Paiva apresentará  sobre a origem do município, a  unidade de ensino Líria Maria da Cruz Alencar, mostrará a história religiosa,  e da política vai ser contada pela Escolinha Pequeno Polegar.

Os alunos do  Padre David Ângelo Leal, resgatará o passado, e a instituição de  ensino Francisco Crisanto de Sousa, trará o presente\futuro.  A escola estadual  Frutuoso Jusselino vai abranger a cultura do passado e a escola particular Kairós do presente\futuro.

Publicidade

Os estudantes da Damásio Eugênio de Sousa, mostrará a economia, agricultura e pecuária.  A  feira de Jaicós, uma das maiores da região, será apresentada pelas escolas Manoel Barbosa e  Professor Mariano.

As unidades de ensino Anísio de Abreu e  Lily Silveira,  vão  mostrar sobre as comunidades e o patrimônio histórico cultural (riquezas naturais), respectivamente.  O último pelotão do desfile, será formado por profissionais da saúde e Caps.

O desfile vai iniciar, às 16h, do Balão\imagem de Nossa Senhora  das Mercês,  e segue na Avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves, percorrendo a Rua Desembargador João Mota, Avenida Chagas Rodrigues, Travessa do Fórum  e finaliza no patamar na igreja onde acontecerá  a concentração  para execução do Hino Nacional  e da Independência. Concluindo com  os pronunciamentos das autoridades municipais.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS