Connect with us

Jaicós

Detran investe na reforma das Ciretrans; seis postos foram melhorados

Publicado

em

Durante todo o ano de 2013, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) trabalhou para melhorar o atendimento a seus usuários. Um dos principais investimento foi na reforma e melhoria de 95% das Ciretrans do interior. Alguns dos municípios beneficiados foram Amarante, Oeiras, Bom Jesus, Corrente, Jaicós e Padre Marcos, São João do Piauí e União.

http://www.cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/materias/cire3.JPG
Ciretran de Padre Marcos, um dos postos reformados

http://www.cidadesnanet.com/galeria/images/galeria/materias/cire2.JPG
Antônio Lisboa, diretor da Ciretran de Padre Marcos, já trabalha em novo espaço

“Hoje, são 40 Ciretrans em pleno funcionamento no interior do Estado. Em 2013, fizemos melhorias em 95% delas, algumas foram reformadas e outras como de União e São João do Piauí ganharam novas instalações. Desta forma melhoramos o atendimento ao usuário do interior que não precisa mais se deslocar até a capital para resolver seus problemas junto ao órgão”, explica o diretor geral do Detran, Jose Antonio Vasconcelos.

Para 2014, várias obras estão sendo iniciadas e outras se encontram em fase de licitação. Visando maior comodidade à população, o Detran vai estar mais perto dos cidadãos piauienses com a implantação de novos postos das Ciretrans nas cidades de Cocal do Piauí, Água Branca e Barro Duro, além disso novos postos de atendimento estão sendo finalizados no Shopping da Cidade, no centro de Teresina e no Parnaíba Shopping em Parnaíba, norte do estado. Em Guadalupe, um Espaço do Cidadão será construído e contará com um posto de atendimento do Detran e um depósito de veículos.

As obras do posto de atendimento no Shopping da Cidade, no centro da capital, iniciaram no fim do mês de novembro e devem ser finalizadas no mês de janeiro, já as obras do posto de atendimento do Parnaíba Shopping também se encontram em fase final. A previsão é que ambos sejam inaugurados ainda no primeiro trimestre de 2014.

A Ciretran de Água Branca deverá ser finalizada até março, as de Barro Duro e Campo Maior estão em fase de projeto e devem ser finalizadas no segundo semestre de 2014. Destaque para Campo Maior, que ganhará uma pista de balizamento e um depósito de veículos e receberá um investimento de cerca de R$300 mil.

Publicidade

A população de Guadalupe e cidades próximas contarão com um Espaço do Cidadão e terá maior facilidade na procura por serviços essenciais, como a emissão de documentos. O projeto aguarda autorização do governador Wilson Martins para licitação e as obras devem iniciar ainda no primeiro semestre do próximo ano.

“Alguns municípios vão ganhar o apoio de um novo posto, para aumentar e melhorar ainda mais o atendimento como é o caso de Parnaíba e outros serão ampliados com a construção de pistas para realização do teste prático e construção de depósito como em Campo Maior”, destaca Vasconcelos.

Outras melhorias de infraestrutura também estão previstas para a sede do órgão em Teresina como a reforma e ampliação da guarita de segurança e a construção de um arquivo morto. A Ciretran de Picos também será beneficiada com a extensão de rede trifásica com subestação no depósito de veículos.

 

 

Publicidade

Fonte: Governo do Piauí

Facebook

MAIS ACESSADAS