Connect with us

Jaicós

Detran realiza provas práticas em Jaicós e candidatos da Auto Escola Jaicoense são aprovados

Publicado

em

A cidade de Jaicós recebeu pela segunda vez o mutirão de exames práticos de direção veicular do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI). Os testes foram realizados nesta terça (11) e quarta-feira (12), com os candidatos a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Nos dois dias, foram realizados cerca de 190 exames para as categorias A, B, C e D.

A realização do mutirão permite aos candidatos que residem em Jaicós e nas cidades da região, fazerem a prova, dando mais agilidade ao processo diminuindo a demanda da cidade de Picos.

Para Antônio Robert Silveira Reis, o Robim, que é proprietário da Auto Escola Jaicoense, o trabalho itinerante da banca examinadora é importante. “Nós temos reivindicado ao diretor geral e ao diretor de habilitação do Dentran, para que a nossa cidade recebesse a banca examinadora. Nosso pedido foi atendido. Essa já é a segunda vez. É importante essa descentralização dos testes práticos das grandes cidades. Além de agilizar os processos, garante mais acessibilidade aos candidatos”, disse.

Robim Silveira, proprietário do CFC Auto Escola Jaicoense

Segundo informou Robim, cerca de 120 exames foram realizados com alunos do Centro de Formação da Auto Escola Jaicoense. Ele comemorou os resultados. “No primeiro dia, nós tivemos um índice de aprovação de 93%. Dos 58 examinados, apenas 4 pessoas foram reprovadas. Vale ressaltar que são pessoas que estão preparadas, aptas para realizarem o exame veicular, o que ocorre é apenas uma questão de nervosismo, mesmo ou excesso de confiança”, disse. Os candidatos são de Jaicós e de cidades vizinhas, como Campo Grande, Massapê e Patos do Piauí.

A Auto Escola Jaicoense completou, em março, três anos de fundação. No CFC é possível obter a primeira habilitação para carro e moto, renovar da habilitação, mudar de categoria e adicionar uma nova categoria. Robim informou que a promoção de aniversário continua para a primeira habilitação. “É um preço especial de aniversário. Na Auto Escola Jaicoense a primeira habilitação AB está custando apenas 1 mil reais. Além disso, temos a taxa do Dentran e os exames. Tudo custa R$ 1.380”, disse.

Publicidade


Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS