Connect with us

DESTAQUES

Duas motos são apreendidas pela PM na feira livre de Jaicós

Publicado

em

Duas motocicletas foram apreendidas pela Polícia Militar nesta segunda-feira, 1º de julho, dia em que acontece a feira livre do município de Jaicós, quando a cidade recebe um grande número de pessoas de toda a região e o tráfego de pessoas e veículos é aumentado significativamente.

De acordo com o tenente Edivan Martins, comandante da 3ª Companhia de PM, as apreensões aconteceram em diferentes ocorrências. Um dos veículos foi apreendido depois que a polícia recebeu a denúncia de que o condutor, conhecido por Juninho, foi flagrado por populares praticando o crime de direção perigosa no bairro Nova Olinda, na Rua Vereador Nicolau Jubilino de Sousa, que dá acesso à PI 461.

O tenente relatou que a PM já tinha conhecimento de que o mesmo costumava conduzir o veículo em alta velocidade. “Hoje pela manhã, por volta das 10 horas, ele foi visto empinando o pneu da moto ao passar por uma lombada. Uma pessoa prestou queixa do crime e a Polícia Militar aprendeu o veículo e conduziu o condutor até a Delegacia”, disse.

Ao falar sobre o caso, o tenente Edivan destacou a participação da sociedade e orientou a ajudar a polícia no combate à criminalidade, como ocorreu neste caso.

O outro caso aconteceu por volta do meio dia, na Praça Ângelo Borges Leal, próximo a Prefeitura Municipal, onde acontece a feira de veículos. A Polícia Militar fez uma verificação nos veículos à venda e localizou um veículo com indícios de irregularidade. A motocicleta foi conduzida até a Companhia da PM, onde foi feita consulta no SINESP Cidadão, aplicativo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, que permite o acesso direto a serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

Publicidade

Na consulta, foi constatado que os dados de identificação do veículo, chassi e placa, apresentavam inconsistência, que o mesmo apresentava registro de roubo ou furto. A motocicleta foi apreendida e o vendedor, identificado por Deusimar Jacinto, conduzido à Delegacia de PC para prestar esclarecimentos sobre a origem do veículo.

O tenente Edivan Martins chamou a atenção para os cuidados que se deve tomar na hora de comprar um veículo. Segundo ele, o comprador não deve confiar apenas no documento e na placa, devendo fazer uma consulta mais aprofundada.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS