Connect with us

Jaicós

Elaboração de propostas e eleição de delegados para Conferência Estadual encerram conferência de Saúde em Jaicós

Publicado

em

Após dois dias de importantes discussões, reflexões, palestras e compartilhamento de conhecimentos, a 9ª Conferência Municipal de Saúde, de Jaicós, foi encerrada na tarde desta quarta-feira (03), com a elaboração e apresentação de propostas e eleição dos delegados para a Conferência Estadual.

Nesta quarta, o evento teve início pela manhã com uma palestra ministrada pela coordenadora da Atenção Básica de Paulistana, Kátia Porto da Silva, com o tema “Consolidação dos Princípios do SUS”, que são universalidade, equidade, integralidade (doutrinários), regionalização e hierarquização (organizativos).

A segunda palestra foi ministrada pelo enfermeiro e coordenador da Atenção Básica, Kainã Mendes, que abordou sobre “Financiamento do SUS”. Após cada palestra foram realizados momentos de debates, com participação dos presentes.

Após as palestras, os participantes se dividiram em grupos para debaterem e elaborarem propostas de melhorias para a área, que serão apresentadas durante a conferência estadual. Logo em seguida, cada grupo apresentou as propostas.

Entre as sugestões: educação continuada por categorias, adoção de medidas que facilitem o acesso a informações por parte da população, estímulo a participação da população nas conferências, reuniões dos conselhos e tomadas de decisão, divulgação das atribuições do Conselho, implementação de projetos exitosos e planejamento da gestão na aplicabilidade dos recursos.

Após as apresentações, foi realizada a eleição dos delegados que representarão a cidade de Jaicós na conferencia estadual, que será realizada em Teresina, onde todos os municípios apresentarão suas propostas.

Foram eleitos: Katiúcia Dantas, Kainã Mendes, Karina Araújo e Jucélia do Nascimento.

Publicidade

Matéria relacionada: Em solenidade bastante prestigiada, Prefeitura Jaicós realiza abertura da 9ª Conferência de Saúde

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS