Connect with us

Jaicós

Elias Pereira reivindica abertura de estrada vicinal no interior de Jaicós

Publicado

em

Proporcionar mais uma via de acesso e reduzir as distâncias entre as comunidades rurais e a sede do município de Jaicós. Esse é o objetivo do vereador Elias de Sousa Pereira, autor de um requerimento aprovado na sessão da última segunda-feira, 15, na Câmara Municipal.

No documento direcionado ao governo municipal, o parlamentar solicitou a abertura da estrada vicinal que sai do povoado Capim, na residência do senhor Chico Antônio, à localidade Esperança, na casa do senhor Ribamar, na Tiririca.

“A solicitação é um anseio da comunidade pois facilita o acesso à sede do município de Jaicós, haja vista, ainda, que esta estrada foi utilizada antigamente pela comunidade. Esta estrada tem aproximadamente 6 km de extensão e beneficiará os moradores das comunidades Capim, Gameleira, Jacú e Morro da Furna”, explicou o autor.

Hoje, a principal via de acesso dos moradores das comunidades citadas é pela BR 407, que, além de ser mais distante, é também mais perigosa, por conta do grande fluxo de veículos, e alvo de constantes fiscalizações por parte da Polícia Rodoviária Federal.

DSC_0187

Elias apresentou outro requerimento em que solicita do Governo do Estado, através do Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí, o imediato conserto da cratera existente na PI 243, que interliga as cidades de Francisco Macedo e Padre Marcos, onde vários acidentes já aconteceram, inclusive, com vítimas fatais.

Publicidade

“Este nobre vereador vem, com este Requerimento, solidarizar-se com os apelos dos colegas das cidades vizinhas. A cratera foi constatada desde fevereiro deste ano. Desde então, diversos apelos foram feitos pela população e pelas autoridades, cobranças e manifestações, e até o momento nada foi feito. A situação é de descaso, de total abandono para com a população. Assim, pedimos a compreensão dos órgãos e gestores responsáveis pelo o reparo da referida rodovia, tendo em vista que não podemos mais ficar à mercê dos acidentes que são corriqueiros naquela região”, pontuou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS