Connect with us

Jaicós

Em Jaicós, Escola Municipal Francisco Crisanto realiza XV Arraiá

Publicado

em

A noite desta terça-feira, 02 de julho, na Escola Municipal Francisco Crisanto, em Jaicós, foi de muita animação, folia, forró, ao som de Orlando Estourado e diversas apresentações, durante o XV Arraiá Junino da escola.

O arraiá aconteceu na quadra da instituição e reuniu um grande público, entre pais, alunos e professores. Estiveram presentes também a diretora da escola, Josefa Reis, a coordenadora Vanda Reis, a diretora do Hospital Florisa Silva, Oziana Oliveira e a diretora da Escola Pequeno Polegar, Rosângela Silveira.

A noite foi aberta com a apresentação da quadrilha “Os Caipiras do Saber”, composta por alunos do 1º e 2º anos, que trabalhou o tema “Leitura, uma metamorfose constante”. Logo após, alunas do 5º ano, apresentaram uma coreografia da música “Massa de Mandioca”.

Em seguida, com o tema “Lendo e voando nas asas da imaginação”, abrilhantou o arraiá a junina “Estrela do Luar”, formada por alunos do 5º ano. Alunas do 6º ao 9º ano, também apresentaram uma coreografia.

A última apresentação foi realizada pela junina “Arrocha o Fole”, com o tema “Os Segredos do Sertão”. A festa junina ainda contou com a participação especial da quadrilha Estrela do Sertão, da Escola Municipal Liria Alencar, que encantou o público com um espetáculo de cores e muita alegria.

Em entrevista, a diretora Josefa Reis disse que a festa junina já é tradicional agrada o alunos. “O arraiá é muito importante para a escola, porque os nossos alunos gostam muito dessa brincadeira, a gente vê que eles se divertem. Já é uma tradição o “São João do Chico Crisanto”. Esse é o meu terceiro ano de gestão aqui na escola e mais uma vez o nosso são joão foi maravilhoso, um sucesso” falou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS