Em Jaicós, Escola Municipal Francisco Crisanto realiza XV Arraiá
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 03/07/19

Em Jaicós, Escola Municipal Francisco Crisanto realiza XV Arraiá

A noite desta terça-feira, 02 de julho, na Escola Municipal Francisco Crisanto, em Jaicós, foi de muita animação, folia, forró, ao som de Orlando Estourado e diversas apresentações, durante o XV Arraiá Junino da escola.

O arraiá aconteceu na quadra da instituição e reuniu um grande público, entre pais, alunos e professores. Estiveram presentes também a diretora da escola, Josefa Reis, a coordenadora Vanda Reis, a diretora do Hospital Florisa Silva, Oziana Oliveira e a diretora da Escola Pequeno Polegar, Rosângela Silveira.

A noite foi aberta com a apresentação da quadrilha “Os Caipiras do Saber”, composta por alunos do 1º e 2º anos, que trabalhou o tema “Leitura, uma metamorfose constante”. Logo após, alunas do 5º ano, apresentaram uma coreografia da música “Massa de Mandioca”.

Em seguida, com o tema “Lendo e voando nas asas da imaginação”, abrilhantou o arraiá a junina “Estrela do Luar”, formada por alunos do 5º ano. Alunas do 6º ao 9º ano, também apresentaram uma coreografia.

A última apresentação foi realizada pela junina “Arrocha o Fole”, com o tema “Os Segredos do Sertão”. A festa junina ainda contou com a participação especial da quadrilha Estrela do Sertão, da Escola Municipal Liria Alencar, que encantou o público com um espetáculo de cores e muita alegria.

Em entrevista, a diretora Josefa Reis disse que a festa junina já é tradicional agrada o alunos. “O arraiá é muito importante para a escola, porque os nossos alunos gostam muito dessa brincadeira, a gente vê que eles se divertem. Já é uma tradição o “São João do Chico Crisanto”. Esse é o meu terceiro ano de gestão aqui na escola e mais uma vez o nosso são joão foi maravilhoso, um sucesso” falou.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

IFPI encerra nesta segunda inscrições de concurso público com 119 vagas

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) encerra nesta segunda-feira (31) o período de inscrições para o concurso público da instituição que oferta 119 vagas para professores e técnico-administrativos. As incrições

Picos

Câmeras de loja flagram furto de celular em Shopping Center na cidade de Picos

Um casal acabou encaminhado a Central de Flagrantes suspeito de furtar um aparelho de telefone celular dentro de uma loja no Picos Plaza Shopping, no bairro Jardim Natal, na noite

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Vila Nova do Piauí lança edital de concurso público. Veja!

As inscrições serão feitas via internet no endereço eletrônico: www.funvapi.com.br, no período: das 8:00h do dia 29 de janeiro de 2016 até às 23h59min do dia 26 de fevereiro de