Connect with us

Jaicós

Em Jaicós, Fitness Academia comemora 11 anos e estimula vida saudável

Publicado

em

A Fitness Academia completou 11 anos de atuação em Jaicós. O aniversário foi comemorado no último sábado, dia 14 de setembro, com um evento realizado em uma das mais movimentadas avenidas da cidade, reunindo 245 participantes e muitos espectadores.

O objetivo de realizar o evento aberto, segundo o empresário Sávio Eliakim, foi chamar a atenção da população para a importância das práticas corporais, de atividades físicas e a adoção de um estilo de vida saudável.

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS!

“Ao invés de promover uma comemoração fechada, envolvendo apenas os nossos clientes, eu optei por trazer o evento para a avenida, envolvendo um maior número de participantes e espectadores. O nosso objetivo principal é conscientizar, estimular as pessoas para uma vida com mais saúde e qualidade de vida. Atividade física é algo saudável e que ao mesmo tempo pode ser divertido através de uma caminhada, uma dança, uma atividade recreativa.”, disse.

O evento teve início com a concentração dos participantes na Avenida, sessão de alongamento conduzido pelo professor Denis Costa. Em seguida, foi dada a largada para a corrida rústica em duas modalidades, 4 quilômetros para homens e 3 quilômetros para mulheres.

Publicidade

Laísa Araújo Veloso, de Jaicós, foi a ganhadora da modalidade feminino. Ela falou da alegria de participar do evento. “Foi um prazer e uma alegria participar do aniversário da Fitness, competir e mais ainda ganhar.”, disse, elogiando o evento. “Foi uma ótima iniciativa. A Academia está de parabéns por promover esse momento e estimular as pessoas a se dedicarem à pratica de atividades físicas, que é tão essencial para a nossa saúde, para a vida. Que sirva de exemplo e as pessoas se interessem mais.”, pontuou.

Após a corrida, foi realizada a caminhada recreativa das cores, com um percurso de 2 quilômetros e muitas brincadeiras. Depois que os participantes voltaram à Avenida, aconteceram os sorteio de brindes, corridas de 100 metros em diversas categorias e aulão de ritmos.

Evento reuniu pessoas de todas as idades, desde crianças até idosos. “A gente tentou envolver pessoas de todas as idades, afinal, o cuidado com a saúde deve ser contínuo e estimulado desde a infância, passando pela juventude e a fase adulta, para se ter um envelhecimento saudável.”, pontuou Sávio.

A aposentada Maria das Graças Nascimento Dias, de 71 anos, foi premiada como a participante de mais idade. Ela ganhou medalha, presente e foi calorosamente aplaudida, sendo considerada um exemplo.

Em entrevista, ela deu seu testemunho. Desde que começou a frequentar a academia, teve sua vida melhorada. “Eu entrei na academia tá com sete meses e melhorei muito. Minhas pernas não dobrava, e agora eu já consigo. Faço meia hora de esteira, panturrilha e agachamento. Hoje eu tô cheia de saúde. O meu recado é que as pessoas não se deixem abater e nem se entregar pela idade.”, disse.

Publicidade

No evento, também ocorreu a premiação da 4ª edição do projeto Slim Down, que teve Elisângela como ganhadora, após 8,5 kg em 21 dias. Além de perder o peso e ganhar um novo visual, ela também levou a premiação de 1 mil reais.  

O empresário Sávio Eliakim falou sobre o Slim Down. “Esse é um projeto de emagrecimento saudável em 21 dias, que envolve a participação de uma equipe de cinco profissionais, como educador físico, nutricionista, personal trainer e de treinamento funcional. Com dedicação e compromisso, os participantes podem perder de 2 a 8 quilos em até 21 dias. E como incentivo, a Academia Fitness premia o ganhador com R$ 1 mil”, disse.

Sávio informou que estão abertas as inscrições para aproxima edição, a 5ª, que acontecerá em outubro deste ano.

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS