Connect with us

DESTAQUES

Em Teresina, representantes reivindicam melhorias na segurança pública para região de Jaicós; Secretário virá ao município

Publicado

em

Como fruto da audiência realizada no último dia 13 de abril, em Jaicós, representantes do referido município e das cidades de Massapê do PI, Belém e Patos do PI, participaram na manhã desta segunda-feira (23), de mais uma audiência. Desta vez, em Teresina, com o Secretário de Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira.

Durante a reunião, que foi solicitada pelo deputado Pablo Santos, os representantes dos municípios apresentaram as reclamações feitas pela população durante a audiência em Jaicós e falaram sobre a situação da Polícia Militar nas cidades, ressaltando a falta de efetivo e viaturas. Os representantes reivindicaram melhorias na atuação da PM e a instalação de sistemas de vídeo monitoramento.

Em entrevista ao Portal Cidades Na Net, o coronel Rubens Pereira avaliou a reunião como produtiva e disse que ações serão realizadas em busca de atender às reivindicações. “A reunião foi muito positiva, agradecemos a participação dos representantes de Jaicós e municípios circunvizinhos. A reivindicação principal da região é que melhoremos o sistema de atuação das instituições policiais na área, é um clamor da sociedade e vem motivando também o Governo do Estado e a Secretaria de Segurança à implementar ações e iremos sim fazer isso. Temos concurso público e formação de soldados em andamento destinado ao interior do Estado e a região, com certeza, será contemplada com isso. Também equipamentos novos e viaturas esperamos receber até junho e iremos contemplar os municípios da região” disse ele.

De acordo com o secretário, o objetivo é implementar o policiamento ostensivo, garantindo segurança à população de Jaicós e do Estado. “Vamos sim implementar o policiamento ostensivo, as atividades de polícia judiciária, porque a sociedade não pode viver atormentada pela impunidade, esse sentimento nós não podemos deixar se instalar no nosso Piauí. Queremos cada vez mais no Piauí municípios com desenvolvimento econômico, onde as pessoas possam ir trabalhar, se divertir e morar com tranquilidade. Queremos isso para o nosso Piauí, e, neste momento, nos direcionamos especificamente para a região de Jaicós” disse.

Sobre o sistema de monitoramento, o secretário afirmou que já existem projetos nesse sentido e que aguarda apenas os recursos para garantir a implantação do sistema em Jaicós. “Hoje não se faz segurança pública sem tecnologia e o monitoramento eletrônico maximiza a atividade do policiamento ostensivo, porque ele se utiliza de recursos eletrônicos de vigilância. Já temos projetos em andamento na Secretaria de Segurança Pública, esperando os recursos chegarem. Os deputados que aqui estiveram presentes já sinalizaram no sentido de nos apoiar destinando emendas para que possamos ter esse apoio do sistema eletrônico de monitoramento também em Jaicós” falou.

Publicidade

Além de ouvir as reivindicações, o coronel Rubens Pereira confirmou sua vinda à Jaicós para discutir a segurança e convocou a população a participar. “Mais importante do que isso é a participação decisiva das lideranças comunitárias. Iremos à Jaicós, já está marcada uma audiência pública para sexta-feira e nesse dia queremos que a população esteja presente, queremos esse diálogo, saber o que está bom e o que não está, e vermos o que podemos fazer com os recursos que dispomos” finalizou.

A audiência foi confirmada para a sexta-feira, dia 04 de maio, na Câmara Municipal de Jaicós.

Representando a cidade de Jaicós, estiveram presentes os vereadores Benedito Alencar, Jessé Gonçalo, presidente da Câmara Municipal, Jozete Carvalho, Sirlene Lopes e João Bosco. De Massapê do PI, os vereadores Rafael Silva, Presidente da Câmara e Rivaldo Carvalho e Assessor de Comunicação, Danilo Bezerra. De Belém do PI, Secretário de Administração, Sherlym Oliveira e de Patos do PI, o vereador José Hélio dos Santos. Participaram também os deputados Georgiano Neto, Firmino Paulo, Severo Neto, Pablo Santos, Júlio Arcoverde e o ex-secretário de governo, Merlong Solano.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS