Connect with us

Jaicós

Encontro firma parcerias e articula realização do projeto “Mais Viver Piauí” em Jaicós

Publicado

em

A equipe do projeto “Mais Viver Piauí” se reuniu com profissionais de saúde do município de Jaicós na manhã desta terça-feira, 19, para firmar as parcerias e articular a realização do projeto, que será realizado na quarta, 27.

Durante o Encontro realizado no Centro de Convivência dos Idosos-CCI, a assistente social, representante do instituo do vaqueiro, Luisiane Esperança, expos aos profissionais envolvidos na ação, que é importante que haja interação, e que é preciso acolher e orientar de forma satisfatória cada um dos beneficiários durante a realização do projeto.

DSC_8306

Luisiane, relatou ainda que o intuito do encontro é para articular com todos os profissionais a dinâmica do evento, e firmar as parcerias para execução do evento, e também para mobilizar os presentes a convidar as pessoas a participar.  “Viemos articular com pessoal da assistência e saúde,  para que todos sejam bem atendidos, para que os beneficiários saiam do nosso evento com um pensamento positivo, de  que foram bem recebidos, bem atendidos e que saiam com bons resultados”, disse.

DSC_8335

Na ocasião, foi explicado como será a realizado o evento, foi relacionado às pessoas que desenvolverão cada função, e distribuído materiais.

Na oportunidade, a  secretária de Saúde, Luciane Silva,  convidou todo a população em geral  para estar prestigiando o evento, que segundo ela é de extrema  importância para  prevenção e promoção de saúde da população jaicoense.  DSC_8333

O evento vai acontecer na quadra poliesportiva, Geraldo Matos e contará com participação de 35 profissionais de saúde, que serão divididos em 8 estandes para atender aos participantes.

Publicidade

As ações desenvolvidas serão inicialmente com a assistente social, que fará a colhida de todos os beneficiários, em seguida os enfermeiros e técnicos de enfermagem, que vão aferir pressão, fazer teste de glicemia, logos após encaminhando aos demais serviços, sendo o nutricionista, que fazer a orientação alimentar, a educadora física, que verificar peso altura e circunferência abdominal, a fisioterapeuta, que fará orientação e avaliação postural, o psicólogo, que vai fazer psicologia social, ou seja, orientações em grupos, o odontólogo, que falará sobre o câncer de boca e dará orientações sobre escovação, e por o estande da prefeitura que é uma parceria com o secretário de obras, onde ele vai mostrar as ações que foram realizadas   no município.

DSC_8337

Abertura do evento será  07:00hs, onde será feito alongamentos com todo o público presente, e  seguirá até às 11:00hs da manhã com demais serviços programados. O evento é promovido pelo Instituto Cultural do Vaqueiro Piauiense, em parceria com o governo do Estado do Piauí, SESAPI, e as secretarias municipais de Saúde e Assistência Social de Jaicós.

DSC_8300 DSC_8301 DSC_8302 DSC_8303 DSC_8304  DSC_8307 DSC_8309 DSC_8312 DSC_8313 DSC_8314 DSC_8316 DSC_8317 DSC_8320 DSC_8322 DSC_8326 DSC_8328 DSC_8331    DSC_8338

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS