Connect with us

DESTAQUES

Encontro sobre o programa Bolsa Família reúne centenas de beneficiários em Jaicós

Publicado

em

Com o objetivo de informar e orientar a população sobre o funcionamento do Bolsa Família e de outros programas sociais, foi realizado pela Prefeitura Municipal de Jaicós, através da Secretaria de Assistência Social, um encontro com beneficiários dos programas sociais do Governo Federal.

O evento, que reuniu um expressivo número de beneficiários,  aconteceu na manhã desta quinta-feira, 01, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais e teve como foco principal, o Bolsa Família, programa de transferência de renda que injeta aproximadamente 740 mil reais por mês no município de Jaicós, aquecendo a economia local e beneficiando mais de 3. 400 famílias.

O encontro aconteceu ainda,  por meio  de parceria, em que  foi  solicitado pela  Secretaria Municipal de Assistência Social e a Câmara Municipal, por meio de um  Requerimento da vereadora Sirlene Lopes.

A secretária de Assistência, Ana Karolina Meneses, abriu o encontro com  as  boas vindas e desejou um evento positivo aos praticantes. “Que este encontro seja benéfico aos usuários e que os mesmos venham a tirar todas as dúvidas em relação aos programas sociais, em especial o Bolsa Família”, disse.

O evento contou com a participação do coordenador do Programa Bolsa Família no Estado do Piauí, Roberto Oliveira, que explanou sobre o Cadastro Único e a importância da atualização cadastral, os tipos de benefício do Bolsa Família e os respectivos critérios e as condicionalidades, além de outros programas sociais como  o ID Jovem,  o Minha Casa Minha Vida, programa Água para Todos, Tarifa Social, Carteira do Idoso, entre outros benefícios que muitas  famílias não tem conhecimento.

Publicidade

Durante a  palestra, o coordenador,  também frisou sobre os processos de fiscalização e auditoria, pontos que segundo ele, é essencial para que o benefício chegue as mãos de quem realmente precisa, quando  orientou aos beneficiários que deixarem de  se enquadrar  no perfil do programa, a  solicitarem o desligamento voluntário. “Ao solicitarem esse desligamento, o beneficiário tem a garantia de que, em até três anos, caso a renda dela volte a cair, possa pedir para voltar a receber o Bolsa Família, com o direito ao retorno garantido”, explicou.

Roberto disse que ação, é um momento muito importante e valoroso, com intuito de repassar informações  importantes sobre o Bolsa Família. “Nossa proposta é levar a população conhecimento sobre  o  Bolsa Família e vários outros benefícios afim de potencializar o combate a pobreza e extrema pobreza, promovendo a inclusão social, e que essas informações sejam disseminadas e mais pessoas possam ter conhecimento e que,  consequentemente, haja a ampliação,  a inclusão e o acesso  de mais  famílias de Jaicós aos programas sociais”, informou ele, que  finalizou parabenizando o município pela mobilização e organização do evento.

A palestra foi aberta para que as pessoas pudessem tirar suas dúvidas. Além  dos  beneficiários,  também, se pronunciaram durante o evento,  a vereadora Sirlene Lopes e a assistente social,   Olisabel Silveira.

Estiveram ainda presentes do evento, a coordenadora do CRAS de Jaicós, Maria da Anunciação, o coordenador do Bolsa Família, Ivan Veloso, a vereadora, Dalveniza da Conceição, a Mocinha, dentre outros.

 

Veja  fotos:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS