Connect with us

Jaicós

Equipe do SAMU de Jaicós participa de curso de atendimento pré-hospitalar em Picos

Publicado

em

Em busca cada vez mais de capacitação e preparo para atender a população, integrantes da equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), do município de Jaicós, participaram nos dias 11, 12, 13, 18, 19 e 20 de maio,  do curso  de Atendimento pré-hospitalar (APH Avançado), que foi ministrado na cidade de Picos.

Participaram do curso os Condutores Socorristas Wilson Marcos, Marcos Antônio, Julião Soares e Éderson Coutinho, Técnicos em enfermagem Ana Priscila, Alba Valéria, Djeson Dias, Lucicleide Bispo (Ferista) e a coordenadora, Ludmila Barbosa.

O curso, que foi ministrado pelos instrutores Mário José Neto, Julião Neto Soares, Rosa Dantas da Conceição, Levi David de Sousa Moura, aconteceu na sede do SEST SENAT, e capacitou os profissionais para o atendimento feito desde o local do acidente até a chegada da vítima no hospital, com o objetivo de preservar a saúde e a vida do acidentado o máximo possível.

A coordenadora, enfermeira Ludmila Barbosa disse estar agradecida pela oportunidade que o SAMU de Jaicós teve em particular da capacitação. “ É uma oportunidade ímpar poder participar de um acontecimento como este, não é uma capacitação que acontece sempre no Nordeste, principalmente assim tão pertinho de nossa cidade. Os profissionais do SAMU de  Jaicós estão de parabéns. Tendo em vista que o Nosso serviço é apenas de Suporte básico de vida, e contamos com profissionais já prontos pra atuarem no Suporte AVANÇADO de vida” disse ela.

Para participar do curso, a equipe contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Jaicós, através da Secretaria de Saúde. “O intuito do SAMU de Jaicós, é crescer. Somos gratos, porque o nosso intuito é o mesmo do nosso prefeito Neném de Edite, e somos mais gratos ainda por tê-lo como gestor, pois sabemos que juntos cresceremos, para o bem da nossa querida Jaicós ” destacou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS