Connect with us

Jaicós

Escolinha Pequeno Polegar realiza XV Feira Cultural em Jaicós; Fotos !

Publicado

em

A Escolinha Pequeno Polegar, do município de Jaicós, realizou na noite desta quarta-feira (14) a XV Feira Cultural, que apresentou a temática “Oficina dos Saberes”. O evento, que tem o objetivo principal de estimular o empreendedorismo, permite que os alunos desenvolvam trabalhos criativos e originais e compartilhem com a população toda a aprendizagem cultural.

Através dos processos de desenvolvimento da ideia, produção e venda do material, o projeto aproxima os alunos do mundo dos negócios, promove a integração, ensina a gerenciar conflitos e contribui para o desenvolvimento de comportamentos empreendedores como persistência, planejamento, iniciativa, comprometimento e o gosto pela pesquisa e pela experimentação.

Na feira, as turmas integrantes do projeto (Infantil e 1° ao 9° ano) organizaram vários estandes de venda. O infantil 3 a barraca “A magia natalina”, infantil 4 “Beleza artesanal com gesso”, o 1° ano “Caia no sabor do chocolate” (brigadeiros), “Mundo fascinante da bijuteria e dos brinquedos” (2° ano), “KI-Sabor Sorveteria” (3° ano), “Estilo recicláveis” (4° ano), Alimentação Saudável (5° ano), “Espaço sob medida” (6° ano), “O poder da Comunicação” (7° ano), “A arte do corpo e da mente” (8° ano) e “Laboratório pesquisa e desenvolvimento científico” (9° ano).

A aluna do 9° ano, Nicole Martins, disse que a feira contribui para o desenvolvimento financeiro e humano dos alunos. “A feira cultural da escola nos beneficia porque nos ajuda a nos desenvolvermos financeiramente, principalmente para nós do 9° ano, que já estamos saindo da escola. Com a feira cultural nós conseguimos ter nosso próprio desenvolvimento, como aprender a controlar o dinheiro que sai e o que entra. Além de desenvolver a gente como pessoa, pois temos que ter uma responsabilidade maior na hora de realizar. É um processo da escola que contribui para o desenvolvimento do ser humano” disse ela.

Roger Henrique Sousa, 11 anos, aluno do 5° ano, falou do material produzido pela turma e disse que aprendeu bastante. “Nós produzimos sanduíche natural, crepe de vários sabores e suco, conseguimos vender bastante e vamos poder fazer nossa festa no final do ano. Foi importante participar, gostei da feira, aprendi bastante, aprendi que quando crescer devo ser um cidadão” falou.

Pedro Henrique de Carvalho, do 8° ano, disse que a feira ensina os alunos a importância do trabalho, do dinheiro. “A feira é importante porque aprendemos a importância do dinheiro, que temos que trabalhar para conseguir nosso próprio dinheiro e comprar nossas coisas. Aprendemos sobre empreendedorismo. Todo ano é uma coisa nova, é sempre uma correria para organizar, mas aprendemos até a ter mais responsabilidade” relatou.

Publicidade

 

A diretora da instituição, Rosângela Silveira, a agradeceu a presença de todos e falou da alegria em realizar a feira. “Gostaria de agradecer a presença de vocês, é muita alegria estaRmos esse ano na XV Feira Cultural. É nosso objetivo criar em nossos alunos o espírito empreendedor, por isso estamos investindo na cultura e no empreendedorismo. Nossos alunos passaram vários dias trabalhando, realizando tarefas com os professores e cada equipe está divulgando seu trabalho. Visitem todas as barracas, prestigiem nossos alunos” disse ela.

 

Durante o evento, foram realizadas também duas apresentações. Encenação da história “As cigarras e as formigas” e apresentação de dança com integrantes da Companhia Icós.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS