Connect with us

Jaicós

Escritora jaicoense Hosana Arlinda recebe prêmio “Destaque Nordeste”

Publicado

em

A escritora Hosana Arlinda, da cidade de Jaicós, também conhecida como a Flor do Semi Árido, chega nesta sexta-feira (8) em Picos para conceder entrevista a uma emissora de TV. A poetisa tinha estado no dia 19 de outubro na cidade, data em realizou o lançamento da 5ª edição do seu quinto livro, intitulado A poesia e Eu.

O evento literário ocorreu na Livraria Jenipapo, do Piauí Shopping Center. A poetisa escreve desde a adolescência. Em 2002 publicou seu primeiro livro. A partir daí já foram editadas outras cinco publicações de “A Poesia e Eu”.

Escritora Hosana Arlinda durante solenidade literaria de homenagem a poetas nordestinos (Foto: Divulgação)

Hosana Arlinda escreve sobre o cotidiano da vida. Seus versos focam sobretudo o Amor. Segundo afirma Hosana Arlinda, “minha poesia é parte importante para a minha vida e reforça: Sou tradução, verso, sou poesia. E, completa não consigo me enxergar fora do contexto poético”, diz.

Hosana Arlinda participou, dia 27 de outubro, em Gravatá, Pernambuco, da solenidade cultural Destaque Nordeste. No evento, onde foi homenageada, Hosana recebeu o prêmio Destaque Nordeste, na condição de poetisa destaque e. O Prêmio é uma homenagem aos escritores e personalidades que se destacaram em 2019, no Nordeste. Além do prêmio, também, na mesma ocasião houve o lançamento de um livro contendo a biografia de todos os homenageados.

Publicidade

Escritora Hosana Arlinda no lançamento de livro no Piauí Shopping Center (Foto: Divulgação)

Ao se referir à homenagem recebida, Hosana Arlinda disse que sente-se gratificada por levar o nome de Jaicós e do Piauí a transpor as fronteiras do Estado. “Receber o prêmio, foi um momento de incontida emoção; sinto-me bem pelo reconhecimento do trabalho literário que realizo”, comemora.

Além de escrever e publicar livros de poesia, Hosana Arlinda é professora, com formação em História. É pós-graduada em História Geral e Sociologia.

Fonte: Folha Picoense | Por: ERIVAN LIMA

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS