Escritora jaicoense Hosana Arlinda recebe prêmio “Destaque Nordeste”
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 08/11/19

Escritora jaicoense Hosana Arlinda recebe prêmio “Destaque Nordeste”

A escritora Hosana Arlinda, da cidade de Jaicós, também conhecida como a Flor do Semi Árido, chega nesta sexta-feira (8) em Picos para conceder entrevista a uma emissora de TV. A poetisa tinha estado no dia 19 de outubro na cidade, data em realizou o lançamento da 5ª edição do seu quinto livro, intitulado A poesia e Eu.

O evento literário ocorreu na Livraria Jenipapo, do Piauí Shopping Center. A poetisa escreve desde a adolescência. Em 2002 publicou seu primeiro livro. A partir daí já foram editadas outras cinco publicações de “A Poesia e Eu”.

Escritora Hosana Arlinda durante solenidade literaria de homenagem a poetas nordestinos (Foto: Divulgação)

Hosana Arlinda escreve sobre o cotidiano da vida. Seus versos focam sobretudo o Amor. Segundo afirma Hosana Arlinda, “minha poesia é parte importante para a minha vida e reforça: Sou tradução, verso, sou poesia. E, completa não consigo me enxergar fora do contexto poético”, diz.

Hosana Arlinda participou, dia 27 de outubro, em Gravatá, Pernambuco, da solenidade cultural Destaque Nordeste. No evento, onde foi homenageada, Hosana recebeu o prêmio Destaque Nordeste, na condição de poetisa destaque e. O Prêmio é uma homenagem aos escritores e personalidades que se destacaram em 2019, no Nordeste. Além do prêmio, também, na mesma ocasião houve o lançamento de um livro contendo a biografia de todos os homenageados.

Escritora Hosana Arlinda no lançamento de livro no Piauí Shopping Center (Foto: Divulgação)

Ao se referir à homenagem recebida, Hosana Arlinda disse que sente-se gratificada por levar o nome de Jaicós e do Piauí a transpor as fronteiras do Estado. “Receber o prêmio, foi um momento de incontida emoção; sinto-me bem pelo reconhecimento do trabalho literário que realizo”, comemora.

Além de escrever e publicar livros de poesia, Hosana Arlinda é professora, com formação em História. É pós-graduada em História Geral e Sociologia.

Fonte: Folha Picoense | Por: ERIVAN LIMA

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Alegrete do Piauí

Bispo e Padres da Diocese de Picos visitam comunidade onde aconteceu chacina em Alegrete do Piauí; fotos!

Em solidariedade às famílias da comunidade de Boa Vista de Cima, município de Alegrete do Piauí, que se encontram abaladas devido o assassinado de seis pessoas na última terça-feira (18/08),

NOTÍCIA DESTAQUE

JULHO AMARELO | CTA de Picos realiza evento de prevenção às hepatites B e C

O Centro de Testagem e Acolhimento de Picos – CTA – realizou na manhã desta quinta-feira (25), na Praça Felix Pacheco, um evento em alusão ao “Julho Amarelo”, mês em

NOTÍCIA DESTAQUE 0 Comments

Polícia encontra veículo usado na explosão de carro-forte em Dom Expedito Lopes

A Polícia Militar encontrou na tarde desta sexta-feira, 07, a caminhonete utilizada pelo bando para explodir o carro-forte na BR 316 altura do Povoado Gaturiano, em Dom Expedito Lopes. Informações