Connect with us

DESTAQUES

Estrela do Sertão vence Festival de Quadrilhas Locais no XXV São João do Galo em Jaicós; Fotos !

Publicado

em

Com o tema “A Saga dos Filhos Nordestinos”, Estrela do Sertão foi a quadrilha que encantou o público e os jurados e conquistou o título de campeã do Festival de Quadrilhas Juninas Locais, realizado durante a 1ª noite do XXV São João do Galo, no município de Jaicós, nesta sexta-feira (13), na Quadra Esportiva Geraldo Matos Silveira, no Centro.

Além da campeã Estrela do Sertão, se apresentaram também, Tsunami, da Unidade Escolar Anísio de Abreu, que conquistou o 2º lugar e a categoria melhor casal (Diogo e Kely), “Arrocha o Fole”, da Escola Municipal Francisco Crisanto (3° colocada) e com o melhor animador (Genival) e Encantos da Várzea, do povoado Várzea Queimada.

Carla Rayane, presidente da quadrilha junina campeã, disse que o título foi conquistado com muito esforço. “Foi com muito esforço e alegria que conseguimos o que desejamos, o primeiro lugar no São João do Galo. Não somente eu e Francisco, que é o coreógrafo, mas toda a quadrilha se esforçou e deu seu máximo e também tivemos o apoio da escola” destacou ela.

O animador e coreógrafo, Francisco Carvalho, disse que o sentimento é de alegria. “O sentimento é de muita alegria, porque foi algo conquistado com muito prazer pelo pessoal da comissão, deu muito trabalho, hoje a quadrilha chegou um pouco atrasada, mas graças a Deus, conseguimos estar aqui e tudo deu certo e recebemos esse título com alegria e muita gratidão” disse.

Foram realizadas também apresentações com alunas da Escola Pequeno Polegar, que dançaram ao ritmo do Xaxado e com integrantes do Ponto de Cultura do município.

Além das apresentações, o que também chamou a atenção foi a decoração feita no local para receber o público. Chapéus, lampião, rede, panelas de barro, fogão a lenha, casa de taipa e vários outros elementos representantes da cultura nordestina embelezaram o lugar.

O coordenador de Cultura, Douglas Manoel Silva, foi quem esteve preparando a ornamentação do local, segundo ele, é emocionante ver o resultado do trabalho. “Quando vejo tudo isso, e poder trabalhar em seu lugar, dá uma emoção tão grande, porque são dias que a gente passa trabalhando, pensando, avaliando, então, no final, é uma emoção muito grande. Só quem sabe mesmo é a gente que organiza, que pensa em cada detalhe, cada canto, é muito emocionante poder ver as pessoas elogiando e dizendo que está muito bonito” falou ele, em entrevista ao portal Cidades na Net.

Durante o evento, o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, fez a entrega de um veículo modelo Citroen Air Cross, para o Conselho Tutelar do município. O carro integra um kit de equipagem, composto também por cinco computadores, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro.

Publicidade

O gestor disse que não tem medido esforços para ver o município crescer.“Desde quando era vice-prefeito fui procurado pela turma do Conselho, mas por conta da burocracia e interesse de muitos, esse carro não chegou. Esse carro que está aí hoje é emenda da senadora Regina Sousa, agradeço a ela. Foi a pedido da nossa gestão e de outros parlamentares, mas chegou em Jaicós e nossa cidade e a turma do Conselho agradecem, disse ele, que ainda destacou “Não temos medido esforços para ver nossa cidade se desenvolvendo e o povo viver um futuro melhor. Na nossa gestão está acontecendo tudo, nossa cidade precisava de uma pessoa com compromisso, filho da terra, para que as coisas pudessem acontecer e apesar da crise financeira e política as coisas estão acontecendo numa velocidade enorme na nossa cidade, já conseguimos muito” disse.

Neném de Edite ainda anunciou a entrega de duas ambulâncias para o Hospital Florisa Silva. “Quero anunciar que daqui a 60 dias estaremos entregando para a população de Jaicós duas ambulâncias para o hospital Florisa Silva. Uma semi UTI, no valor de 170 mil reais, emenda do nosso deputado Federal Júlio César. A primeira cidade do Piauí que terá uma ambulância avançada é Jaicós. Entregaremos também a ambulância no valor de 80 mil reais, emenda do nosso senador Ciro Nogueira” falou.

A 1° noite da 25º edição do São João do Galo, foi encerrada com shows de Kátia Cilene, ex-vocalista da banda Mastruz com Leite e a Banda Sorriso de Menina. Neste sábado, 14, o evento terá atrações locais – Isael Veloso, Orlando dos Teclados e Chiquinho do Acordeon e o Festival de Quadrilhas Regionais.

Confira mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS