Connect with us

GERAL

Exposição “A cara de Jaicós” prestará homenagem a marcantes personagens da cidade

Publicado

em

Trinta marcantes personagens da centenária cidade de Jaicós, terão a oportunidade de vivenciar um momento especial. Os jaicoenses serão homenageados em uma exposição fotográfica, organizada pelo jornalista e fotógrafo Otávio Veloso.

A exposição integra o I Festival de Cultura de Jaicós, evento promovido pela Prefeitura de Jaicós, através da Secretaria Municipal de Cultura, com o apoio do vereador João Bosco, o Bosquinho, dos deputados estaduais Pablo Santos e Georgiano Neto e do Governo do Estado.

Nomeada de “A cara de Jaicós”, a exposição acontece a partir das 21h, na avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves. Além de ver os belos registros feitos pelas lentes de Otávio Veloso Fotografias, a população poderá também conhecer um pouco da história de cada personagem, através de breves biografias.

 

Homenagear em vida, permitindo que cada personagem perceba sua importância, possa presenciar e se emocionar ao ver um pouco de sua história retratada, é o intuito das honras dedicadas a cada jaicoense.

Publicidade

Em entrevista ao Cidades na Net, Otávio Veloso contou como surgiu a ideia. “Já faz muito tempo que me cobram uma exposição fotográfica, então quando surgiu essa oportunidade junto ao Festival de Cultura, que a Secretaria de Cultura e o Bosquinho abraçaram a ideia e garantiram suporte, resolvi fazer a exposição, com homenagem aos jaicoenses, surgindo assim “A cara de Jaicós” destacou.

O fotógrafo disse que a intenção é homenagear as pessoas que mostram a cidade de forma positiva. “A intenção maior é fazer uma homenagem em vida a pessoas que de alguma forma mostram a nossa cidade positivamente, que são a cara da cidade e que todos conhecem. Procuramos abranger, colocando diferentes personagens, para que todos se sintam representados” falou.

Ele ainda falou da alegria das pessoas ao receberem a homenagem. “Uma das homenageadas disse que pela primeira vez na vida se sentiu enxergada e é o que acontece com a maioria das pessoas que fazem muito pela cidade e só recebem homenagens póstumas, então a gente quer fazer diferente. Outra me agradeceu muito e disse ‘Otávio, em todo o meu trajeto de vida, nunca vi alguém fazer isso que você está fazendo’. Para mim, o resultado já veio com essas palavras, já fiquei feliz. Vou mostrar meu trabalho e ao mesmo tempo fazer algo positivo para quem está sendo homenageado” disse.

Após o evento, as fotos deverão ficar expostas na sede da Secretaria de Cultura do município.


Leia também : Secretaria divulga programação completa do I Festival de Cultura de Jaicós e abre inscrições para interessados em colocar barracas

Publicidade

Festejos de Jaicós terá ‘Festival Cultural’ com shows gratuitos; veja atrações

JAICÓS | Secretaria de Cultura lança campanha “Doe brinquedos, ganhe sorrisos”, em prol das crianças carentes do município


 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS