Connect with us

DESTAQUES

Familiares e amigos dão último adeus a Dona Edite, mãe do prefeito de Jaicós; fotos!

Publicado

em

A multidão que seguia o cortejo, a igreja lotada e as inúmeras homenagens prestadas demonstram o quanto era querida a Dona Edite, que partiu deixando a centenária cidade de Jaicós consternada.

A manhã deste sábado, 18 de maio, foi de muita comoção, tristeza e lágrimas, durante os momentos do último adeus a Edite Maria da Silva Oliveira, mãe do prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, que faleceu nesta sexta-feira (17).

No momento de despedida, uma multidão se reuniu na igreja matriz de Nossa Senhora das Mercês, onde participou da missa de corpo presente, que foi celebrada pelo diácono Cláudio Santana.

Com a presença dos filhos Ogilvan da Silva Oliveira, Osmildo Oliveira, Oziana Oliveira, Osmilvan Oliveira, Olívia Oliveira e Osilda Oliveira, netos, demais familiares e amigos e diversas autoridades, como o deputado estadual Georgiano Neto, deputado federal Júlio César e os prefeitos Antoniel de Sousa Silva, de Caridade, Francisco Epifânio de Carvalho, de Massapê, a missa marcou o adeus a dona Edite.

O deputado Georgiano Neto, disse que é um momento de tristeza. “Volto a Jaicós em um momento muito triste, a despedida de Dona Edite, que sempre me recebeu bem. Tive a oportunidade de estar com ele na final da Copa Galo e agora ela nos deixa de uma maneira triste, inesperada e que revolta a todos nós. E nesse momento, não poderia deixar de vir aqui dar o meu abraço a Neném, toda a família e a todos os nossos amigos de Jaicós” disse.

O deputado Júlio César, disse que o nome de dona Edite ficará eternizado. “Muito difícil falar no momento da despedida eterna de Dona Edite, que se tornou uma das maiores referências desse município. Ela parte, mas fica o nome dela aqui, tenho certeza que é um orgulho para você Neném ter seu nome vinculado a ela. É uma tristeza muito grande nesse momento em que ela parte para eternidade e deixa uma imensa dor para todos de Jaicós e todos nós que a conhecemos” falou.

Publicidade

O prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, disse que o nome da mãe será lembrado para sempre. “Como  o deputado falou, Dona Edite, seu nome será lembrado para sempre. Na esquina, na calçada, na casa de Edite, no nome Luiz de Edite e agora Neném de Edite, enquanto eu tiver vida nessa terra, será lembrado de dona Edite. Tenho orgulho de ter o seu nome e ter aprendido muito com a senhora” disse.

Ele também agradeceu o apoio dos irmãos, amigos, prefeitos e dos deputados. “Agradeço a todos que estão me dando força, aos meus irmãos, familiares, aos prefeitos amigos que me ligaram, postaram suas homenagens. A esse irmão, o deputado Georgiano, que para mim é como um irmão e ela chamava de meu filho, sempre que ele entrava na nossa casa. Ao deputado Júlio César, agradeço por Deus ter colocado essas duas pessoas no meu caminho” falou.

Ele ainda falou que honrará o nome da mãe. “Aqui ela cresceu, casou, teve seus filhos e os educou da melhor forma, nunca ensinando a pegar o que é alheio, roubar ou fazer algo de errado. Só tenho a agradecer minha mãe por tudo, pedir desculpa pelas falhas. Agora minha missão aumentou minha mãe, vou honrar seu nome a cada dia, honrarei seu nome por tudo que a gente vem passando e já passou”.

Muito emocionada, a vereadora Oziana Oliveira agradeceu o apoio recebido. “Muito triste esse momento, muito doloroso, mas peço de coração a todos vocês que nos ajudem. Agradeço a todos vocês, as pessoas que nos mandaram mensagem, que estiveram ao nosso lado nesse momento. Foi muito difícil desde o momento que a levei ao hospital. É muita dor, mas peço força a Deus, sabedoria, pois só Ele pode nos dar. Que minha mãe descanse em paz” disse.

Osmildo Oliveira, também agradeceu a todos e disse que os filhos de Edite estarão unidos.  “Agradeço a todos que estão aqui presentes, é um momento muito difícil, triste. Só tenho que agradecer a Deus pelos 49 anos que tive o prazer de viver com minha mãe. Peço a Deus que nos conforte, nos dê força. Obrigada mãe, seu filho mais velho sempre estará ao seu lado, assim como seus demais filhos. Vamos estar juntos, lutando por tudo que a senhora desejava para Jaicós, vamos estar unidos com toda a força que a senhora teve e sempre vai dar para gente.  Obrigado mamãe” falou.

Publicidade

Após o momento de aspersão e a leitura das homenagens, a multidão seguiu com o cortejo até o cemitério municipal, onde foi realizado o sepultamento. Representantes da Educação, Saúde e outros setores do município seguiram na frente levando coroas de flores.

Dona Edite partiu deixando saudades, mas também grande exemplo e legado. Será lembrada como aquela que cuidou dos filhos com muito amor, que sempre sentava na calçada para conversar com os amigos ou simplesmente observar a rua. Aquela que abria o portão de sua casa para acolher os alunos que estudam na escola em frente, enquanto os mesmos aguardavam o transporte e a mãe que, quando podia, acompanhava o filho em suas atividades e quem sem dúvida, sempre colocava a administração “Uma Nova História” em suas orações.

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS