Connect with us

DESTAQUES

Fechamento de agência do BB de Jaicós aumentará demanda em Picos, afirma sindicalista

Publicado

em

O Banco do Brasil do município de Jaicós passará a ser apenas um correspondente bancário. O presidente do Sindicato dos Bancários na região de Picos, Antonio Libório, fala da decisão e afirma que essa é uma situação lastimável.

O presidente do sindicato conta que essa situação representa um atraso, não só para o município, mas também para o Estado e o país.

“A gente vê com tristeza, é um atraso nos dias de hoje, para a cidade, o estado e até para o país, fechando as agências, não só nessa região, transformando em posto avançado em todo Brasil. A medida que eles estão adotando, são essas e não é por aí que se resolve o problema”, opina.

Libório criticou ainda a retirada de guardas que faziam a segurança de todas as agências do país, durante a noite, segundo ele, a consequência foi o aumento no número de arrombamentos nos bancos. Ele se refere à ação de bandidos no dia 31 de janeiro, quando a unidade do município foi arrombada.

“A partir do momento que os bancos tiraram sua segurança bancária durante a noite e no final de semana, aumentou um índice muito grande de arrombamento nas agências. Dificilmente você ouvia falar de arrombamento nas agências, você ouvia falar em assalto durante o dia, mas durante a noite, era muito difícil”, contou.

Publicidade

Antônio Libório destacou que a medida irá afogar o atendimento do Banco do Brasil em Picos. “A gente vê com tristeza, é um atraso para a cidade de Jaicós […]. Nós vamos ter que absorver os clientes de Santa Cruz, Francisco Santos; de Jaicós, que são muitos, pois são várias prefeituras que movimentam lá. Nós não temos hoje nem espaço físico para atender bem os nossos clientes, você imagina chegando mais essa clientela de toda essa microrregião para a gente atender”.

Libório falou ainda que já pediu auxílio dos representantes sindicais de outras regiões para que a medida seja revista.

Fonte: Grande Picos
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS